Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Educação

Escolas estaduais em MG contarão com auxílio de jovens aprendizes

As salas de informática das escolas estaduais de Minas Gerais passarão a contar com a colaboração de jovens aprendizes em tecnologias digitais e mídias sociais. A seleção deverá ser gradativa, com início previsto já para o primeiro semestre de 2016. Os colegiados das escolas farão uma pré-seleção dos inscritos.

A atuação desses jovens acontecerá no âmbito do Programa Educação Integral e visa oportunizar a formação técnico-profissional para jovens da rede pública estadual. Até 2018 haverá um Agente de Tecnologias Digitais em todas as salas de informática de cada Escola.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Alunos matriculados ou egressos da rede pública do Estado poderão se inscrever em processo seletivo, previsto na Resolução 2.904, de 24 de fevereiro de 2016. Os selecionados atuarão nas salas de informática de segunda a sexta-feira, por um período de quatro horas diárias.

Em um dia da semana eles receberão formação técnico profissional, oferecida por parcerias entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e entidades de capacitação. Nos demais dias estarão atuando nos laboratórios de informática, com carga horária teórica e prática.

De acordo com a subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais, Junia Sales, a proposta é que as salas de informática se tornem “lugares de criação de oportunidades no campo tecnológico para uso criativo das mídias digitais na educação, iniciando o jovem no mundo do trabalho, observando aspectos como: formação para cidadania; empregabilidade; ética; direitos humanos e da juventude”.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Podem participar jovens entre 14 e 24 anos, que cursem, ou egressos da Rede Estadual de Ensino; ter conhecimento básico em informática; ter pais sem curso superior ou com renda familiar de até três salários mínimos ou ter família inscrita em programas sociais.

 
Fonte: Uipi

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Educação

Série de ações foram tomadas, dentre elas está o impedimento de retorno ao trabalho de servidores que estiveram em localidades com alto índice de...

Agronegócio

Os queijos especiais como os defumados, provolone, coalho, o típico francês morbier (com a tradicional linha negra de carvão que divide a peça) estão...

Acontece

A capacitação busca nortear os colaboradores nos processos de compras públicas por meio de licitações

Acontece

O Curso de Qualificação Profissional para Operador de Máquinas Agrícolas, oferecido pela BP em parceria com o Senai, em Ituiutaba, terá início no dia...

Anúncio