Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Educação

UFU divulga edital do Vestibular 2020; vagas também são para o campi Ituiutaba

Período de inscrição inicia dia 3 de fevereiro; provas da Primeira Fase serão aplicadas nos dias 25 e 26 de abril

Relação de cursos, quantitativo de vagas e conteúdos programáticos serão divulgados no dia 09 de janeiro

Relação de cursos, quantitativo de vagas e conteúdos programáticos serão divulgados no dia 09 de janeiro

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do Processo Seletivo, o Vestibular 2020. A seleção objetiva preencher vagas nos cursos de graduação nos campi de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba com ingresso no segundo semestre de 2020. As provas da Primeira Fase serão aplicadas nos dias 25 e 26 de abril.

A relação de cursos, o quantitativo de vagas e os conteúdos programáticos do Processo Seletivo 2020 serão divulgados no dia 09 de janeiro no Portal Seleção.

Inscrição

O período de inscrição estará aberto de 03 de fevereiro até às 15 horas do dia 02 de março de 2020. A taxa é de R$ 117.  

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Candidatos vinculados à família de baixa renda e que estejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção do pagamento de taxa de inscrição. O prazo para fazer o pedido é de 03 a 18 de fevereiro.

Primeira Fase

As provas da Primeira Fase são objetivas e serão aplicadas nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). 

Anúncio. Role para continuar a leitura.

No dia 25 de abril (sábado) os candidatos realizaram as provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. No dia seguinte, 26 de abril (domingo), as disciplinas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química serão disponibilizadas.

O gabarito das provas da Primeira Fase serão divulgados no dia 27 de abril  até às 12 horas. A relação de classificados para a Segunda Fase será publicada no dia 15 de maio até às 16 horas.

Segunda Fase

Anúncio. Role para continuar a leitura.

As provas da Segunda Fase serão aplicadas nos dias 06 e 07 de junho de 2020 nas cidades em que a UFU possui campus universitário (Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas). 

Na Segunda Fase, além da Redação,  os candidatos respondem questões discursivas das mesmas disciplinas da fase anterior.

Resultados

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Os gabaritos das provas da Segunda Fase serão divulgados no dia 16 de junho até às 12 horas. A relação de aprovados no Vestibular 2020 da UFU será publicada em 10 de julho de 2020, até as 16 horas. Para consultar o edital e demais documentos do Vestibular UFU 2020, acesse apágina oficial do Processo Seletivo.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Política

O Diário Oficial da União publica, na edição desta quinta-feira (30), o edital de chamamento público para a contratação temporária de servidores civis federais aposentados e militares inativos...

Educação

O Vestibular UFU 2020/2 tem últimos dias de inscrições abertas. O período de inscrição vai até as 15 horas do dia 02 de março...

Cotidiano

O Município de Ituiutaba divulgou novo processo seletivo visando a contratação temporária de pessoal para diversos cargos. Estão disponíveis oportunidades para os cargos de: Especialista...

Educação

Têm início no próximo dia 21 de janeiro as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) para interessados em...

Anúncio