Destaque Trigêmeos

Trigêmeos de escola pública passam juntos em medicina

Trigêmeos de escola pública passam juntos em medicina

04/02/2017 10h00 Atualizada há 3 anos
Por: Adelino Júnior
[caption id="attachment_109311" align="alignnone" width="1500"] Foto: reprodução / Facebook[/caption] Trigêmeos de Salvador, na Bahia, passaram juntos em medicina e vão realizar um sonho de infância. Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa, de 18 anos, foram aprovados ao mesmo tempo em cursos de Medicina em universidades federais públicas pelo Sisu, que tem como base a nota Enem 2016. Os irmãos concluíram o Ensino Médio no Colégio Militar Salvador no ano passado e disseram que sempre estudaram juntos para o Enem.
“A gente estava sob muita pressão, porque não queríamos que apenas um ou dois passasem. Estudamos muito, sofremos juntos, e seria injusto se os três não tivessem conseguido ao mesmo tempo. Felizmente, deu tudo certo e ainda estamos comemorando muito”, disse Amanda ao G1. Após a aprovação, eles saíram para comemorar, pintaram os rostos e tiraram fotos para postar nas redes sociais, onde receberam dezenas de mensagens de colegas que os parabenizaram pela conquista. Separação Claro que a família ficou orgulhosa dos trigêmeos, mas a notícia trouxe um pontinho de preocupação porque eles foram aprovados em universidades diferentes e possivelmente terão que se separar. Ingrid e Geovanni foram aprovados em primeira chamada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já Amanda, foi selecionada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). “Na realidade, a gente estava torcendo para que todos pudessem passar em uma mesma faculdade, mas não deu. A nossa primeira opção era a UFBA [Universidade Federal da Bahia], pelo fato de ser aqui em Salvador, e aí não precisaria viajar e ficar longe da família”, disse Ingrid. Os trigêmeos ainda aguardam os resultados das demais listas de chamadas da UFBA e da Ufal na expectativa de que possam estudar juntos. “A Amanda ficou com uma nota bem próxima do último colocado que passou na Ufal e, numa segunda chamada, pode ser convocada, e ir estudar comigo e com o Geovanni. Estamos esperando. Também vamos aguardar nova chamada da Ufba, porque se os três passarem a gente fica junto aqui mesmo”, afirmou Ingrid. A escolha Os irmãos ainda não escolheram qual área da medicina vão seguir. Mas eles têm tempo pra isso, ao longo do curso. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao todo, foram 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições, já que quase todos os candidatos fizeram duas opções de curso. Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/02/01/trigemeos-de-escola-publica-passam-juntos-em-medicina/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 11h23 - Fonte: Climatempo
28°
Tempo aberto

Mín. 18° Máx. 29°

27° Sensação
24.6 km/h Vento
30.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol