Brasil e Mundo Papa

Papa Francisco diz que mulher “não existe para lavar louça”

Papa Francisco diz que mulher “não existe para lavar louça”

11/02/2017 16h00 Atualizada há 4 anos
Por: Adelino Júnior
[caption id="attachment_109938" align="alignleft" width="285"] Foto: L'Osservatore Romano[/caption] O papa Francisco causou novamente. Ele disse em sua homilia da Missa celebrada na Casa Santa Marta que a mulher não existe para “lavar a louça. Não: a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia”. Francisco condenou o crime da exploração de mulheres.
“Explorar as pessoas é um crime que lesa a humanidade: é verdade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior: é destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo”. O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Francisco destacou que o destino do homem e da mulher é ser “uma só carne”. “A funcionalidade não é o objetivo da mulher. É verdade que a mulher deve fazer coisas e faz coisas, como todos nós fazemos. O objetivo da mulher é criar harmonia e sem a mulher não há harmonia no mundo”. O Papa concluiu a homilia mencionando: “No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher, hein? Aquela é corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Gosto de pensar, mas isso é algo pessoal, que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe”, disse. Com informações da ACIDigital Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/02/10/papa-francisco-diz-que-mulher-nao-existe-para-lavar-louca/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.