Brasil e Mundo Moro

Moro não quer sigilo na ação movida por Lula contra ele, diz advogada

Moro não quer sigilo na ação movida por Lula contra ele, diz advogada

09/03/2017 14h33 Atualizada há 4 anos
Por: Adelino Júnior
[caption id="attachment_111410" align="aligncenter" width="640"] Na ação, o ex-presidente Lula acusa o juiz Sérgio Moro de abuso de autoridade. (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press eGeraldo Magela/Agencia Senado )[/caption]

O Juiz Sérgio Moro será defendido pela mulher, a advogada tributarista Rosângela Wolff Moro.

A advogada Rosângela Wolff Moro, mulher do juiz federal Sérgio Moro e defensora do magistrado na ação movida pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra ele, disse que não interessa a Moro a manutenção do sigilo do processo.
Em entrevista à Globo News, Rosângela disse que declinou do segredo de justiça ao Tribunal. "Ao cliente não interessa", afirmou. A Justiça ainda vai decidir se abre uma ação penal após o pedido da defesa de Lula.
Advogada tributarista, Rosângela aceitou defender o marido por um pedido dele, já que não tem especialidade no direito criminal. "Ele me pediu: Assume? Eu disse: Faço, claro", contou.
Na ação, o ex-presidente Lula acusa o juiz de abuso de autoridade. A ação tramita no TRF da 4ª região, sob relatoria do desembargador Sebastião Ogê Muniz. A defesa de Lula afirma que o magistrado praticou excesso na condução coercitiva ocorrida em março de 2016, por ele autorizada, "privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente seis horas". A entrevista da advogada à emissora está sendo exibida em partes na tarde desta quarta-feira, 8.
Via: Estado de Minas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.