Educação Fradique

Fradique participa da aula inaugural do Curso de Agronomia em Iturama

Fradique participa da aula inaugural do Curso de Agronomia em Iturama

08/01/2018 15h46 Atualizada há 3 anos
Por: R. A. C. O.

O prefeito, Fradique Gurita, e o vice-prefeito, Douglas Barbosa, acompanhados do vereador, Alan Couto, participaram nesta sexta-feira, 5, em Iturama, no anfiteatro do Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama, da aula inaugural do Curso de Graduação em Agronomia, promovido pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM (Campus Iturama), através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária - PRONEMA.

A solenidade contou com a presença da reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Ana Lúcia de Assis Simões, do vice-reitor, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, do prefeito de Iturama, Anderson Bernardes de Oliveira, da vice-prefeita, Maria Aparecida Longo, do deputado federal, Zé Silva, autor do projeto, do delegado da Secretaria de Desenvolvimento, Rural Ronaldo Lima, do coordenador geral de Educação do Campo e Cidadania, Iradel Freitas da Costa, Secretário Municipal de Educação, Milton Marrega, presidente da Câmara Municipal de Iturama, Luiz Paulo Dias de Freitas, professores da UFTM e dos alunos ingressantes no curso.

Continua depois da publicidade

Durante a aula inaugural, o prefeito Fradique pode acompanhar o trabalho da equipe de professores que vão ministrar o Curso de Agronomia para 50 alunos, oriundos dos projetos de extrativismo, quilombolas, assentados do banco da terra e acampados nos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Bahia, Piauí, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com a coordenadora pedagógica da UFTM, Lucia Aparecida Souza Borges de Faria, o curso terá duração de 5 anos, sendo que 70% das aulas serão Tempo Universidade, ou seja, em sala de aula, nos meses de janeiro e julho e os outros 30% serão destinados a trabalhos e projetos desenvolvidos em suas próprias comunidades e assentamentos.

Continua depois da publicidade

O município de Campina Verde vai estar bem representado no curso, entre os 50 discentes, 3 são pertencentes ao projeto de Assentamento PA Sanharão e 1 do Assentamento PA Campo Belo. O projeto é dedicado a formação profissional afim de qualificar os indivíduos participantes e garantir aos mesmos uma qualidade vida melhor, é o que explicou a coordenadora pedagógica da UFTM, Lucia Aparecida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 18h01 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

27° Sensação
4.1 km/h Vento
32.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens