Política REGIÃO

"Vereador pode falar o quer, seja verdade ou mentira!", opina vereador de Santa Vitória sobre fake news

O vereador pediu a palavra com o intuito de contribuir com a fala do vereador antecessor que criticava ações difamatórias nas redes sociais e falou sobre críticas sofridas, ironizou os internautas de modo geral, afirmando que tem a “mágica nas mãos”, além de ressaltar que “só sabem criticar”

03/07/2020 14h52 Atualizada há 3 meses
Por: R. A. C. O.
Vereador Henrique Roberto da Silva (PSD) Imagem: Câmara Municipal de Santa Vitória
Vereador Henrique Roberto da Silva (PSD) Imagem: Câmara Municipal de Santa Vitória

Na manhã desta sexta-feira, 3, o vereador Henrique Roberto da Silva (PSD) participava da reunião no Plenário da Câmara Municipal de Santa Vitória quando os participantes discutiam ações relacionadas ao combate ao novo coronavírus.

O vereador pediu a palavra com o intuito de contribuir com a fala do vereador antecessor que criticava ações difamatórias nas redes sociais e falou sobre críticas sofridas, ironizou os internautas de modo geral, afirmando que tem a “mágica nas mãos”, além de ressaltar que “só sabem criticar”.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a fala, o parlamentar proferiu as seguintes palavras: "Vereador pode falar o quer, seja verdade ou seja mentira!". 

Continua depois da publicidade

Imunidade paramentar

Quando o vereador cita que pode falar o que quiser, verdade ou mentira, possivelmente se refere à imunidade parlamentar, também conhecida como imunidade legislativa, que é um sistema ao qual os membros do parlamento ou da legislatura recebem imunidade jurídica, não podendo ser processados criminalmente por suas falas, entretanto, não há autorização expressa para mentir.

A reportagem do Pontal em Foco enviou um e-mail para a assessoria do vereador solicitando um posicionamento acerca do assunto.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Vitória - MG

Santa Vitória - Minas Gerais

Sobre o município
Santa Vitória é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2014 era de 19 742 habitantes. Possui uma área de 3021,74 km².