Cotidiano CURTA-METRAGEM

Filme produzido em Uberlândia será lançado internacionalmente na França

O curta-metragem foi produzido no ano passado em Uberlândia e viabilizado com recursos oriundos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia – PMIC, contando também com a parceria da produtora francesa Les Valseurs, responsável por parte da finalização e pela distribuição da obra

07/07/2020 10h45
Por: R. A. C. O.
Filme produzido em Uberlândia será lançado internacionalmente na França

Louise é uma fotógrafa que busca a simbiose dos corpos, uma experimentação artística que utiliza um tipo de máquina fotográfica artesanal conhecida com Pinhole. Ela espalha cartazes pela cidade convidando pessoas a se tornarem modelos de suas fotos e Tereza é uma jovem que se oferece para participar de uma sessão. Nesse encontro algo acontece e há um abalo na vida dessas personagens muito maior do que elas podem imaginar.

Essa é a sinopse de De vez em quando ardo, novo filme de Carlos Segundo.  O curta-metragem foi produzido no ano passado em Uberlândia e viabilizado com recursos oriundos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia – PMIC, contando também com a parceria da produtora francesa Les Valseurs, responsável por parte da finalização e pela distribuição da obra. A maioria dos profissionais envolvidos na produção é da cidade, com destaque para as ótimas atuações das atrizes Rubia Nascimento e Carla Luz.

Continua depois da publicidade

De acordo com Carlos Segundo, o filme tem sua força tanto na condução realista do universo das personagens, quanto na proposta plástica, visual e sonora que desloca sensorialmente a obra. De vez em quando eu ardo é o terceiro filme de uma trilogia que Segundo chama de “trilogia do feminino”, que tem como conceito unificador a Santíssima Trindade - o pai, o filho e o espírito santo - e as diversas violências que esse universo historicamente impõe ao corpo feminino. Os outros dois primeiros filmes - Ainda sangro por dentro e Subcutâneo - ganharam o mundo, respectivamente em 2016 e 2018, sendo exibidos em diversos festivais internacionais, entre eles Clermont-Ferrand, festival francês, considerado o mais importante festival de curtas-metragens do mundo.

O lançamento do filme ocorrerá no 31º Festival Internacional de Cinema de Marseille, entre os dias 22 e 26 de julho. Será um dos primeiros festivais da França com a presença de público, pois em decorrência da pandemia muitos eventos desse tipo estavam sendo realizados no formato online via internet. A participação em Marseille será uma ótima porta de entrada do filme para os demais festivais.

Continua depois da publicidade

O diretor possui uma expressiva presença em importantes festivais de cinema no Brasil e no exterior. O Sopro do Tempo, produtora dos realizadores Carlos Segundo e Cristiano Barbosa, sediada em Uberlândia desde 2009, já realizou 19 produções independentes, sendo 10 curtas de ficção, 10 curtas documentários, 4 longas documentários e um longa de ficção chamado FENDAS, lançado em 2019 nesse mesmo festival francês. A produtora também se prepara para realizar sua primeira série de ficção, que provavelmente será filmada na região em 2021. Em Uberlândia, em função das medidas de prevenção contra a COVID 19, o lançamento do curta De vez em quando eu ardo ainda não tem data para prevista.

Link do teaser - https://vimeo.com/425940264

Ficha técnica do filme

Continua depois da publicidade

Curta metragem (duração: 15 min)

EQUIPE

Continua depois da publicidade

Elenco: Rubia Nascimento, Carla Luz, Letícia Teixeira; Luísa Guimarães; Ricardo Augusto; George Thomas, Marta H. S. Rodrigues.

Carlos Segundo – roteiro e direção

Cristiano Barbosa, Justin Pechberty, Damien Megherbi - produção

Cauê Pereira - assistente direção

Roberta Rangel – assistente direção

Jérôme Bréau e Carlos Segundo - montagem

Caïque de Souza - étalonnage

Clovis Cunha - direção de fotografia

Alderico Lucas da Silva Junior - iluminação, maquinário, câmera

João Adolfo Pires Junior - eletricista

Marco Paraná - assistente produção, as. fotografia

Roberto Chacur - consultoria de fotografia e still pinhole

Júlio Andreo - Still

Nara Sbreebow - direção de arte

Sofia Benetti - figurino

Thaminy Cury - maquiagem

Leo Bortolin - edição e desenho de som

Vitor Moraes - Foley Artist (Artista de Foley)

Vitor Coroa - Foley Editor (Editor de Foley)

Giovanna Duarte de Castro - som direto

Nelci José de Castro - som direto

Nemer José de Castro - som direto

Vincent Arnardi - mixage

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 16h30 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

32° Sensação
11.3 km/h Vento
19% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens