Ocorrências 54° BPM

Na Pandemia, PMMG em Ituiutaba registra aumento de 324% nos chamados para Pertubação do Sossego

A PMMG acredita que essa alta expressiva ocorreu em razão do aumento do número de pessoas concentradas em casa e a promoção de festas particulares que estão sendo realizadas na época de Pandemia, mesmo havendo um decreto municipal que proíbe esse tipo de atividade, além do descumprimento das recomendações sanitárias de distanciamento social e não aglomeração de pessoas

07/07/2020 15h22 Atualizada há 4 semanas
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
Na Pandemia, PMMG em Ituiutaba registra aumento de 324% nos chamados para Pertubação do Sossego

A Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba fez um levantamento quanto ao número de chamadas no 190 para atendimentos de Perturbação de Sossego. Foram considerados os meses de abril, maio e junho dos anos de 2019 e 2020. No ano de 2019, foram identificadas 680 chamadas no 190. Já no ano de 2020, comparando o mesmo período, foram identificadas 2.205 chamadas, o que representa um aumento de 324%.

A PMMG acredita que essa alta expressiva ocorreu em razão do aumento do número de pessoas concentradas em casa e a promoção de festas particulares que estão sendo realizadas na época de Pandemia, mesmo havendo um decreto municipal que proíbe esse tipo de atividade, além do descumprimento das recomendações sanitárias de distanciamento social e não aglomeração de pessoas.

Continua depois da publicidade

Ressalta-se que essas atividades podem sujeitar as pessoas as penas da contravenção penal de perturbação do sossego e do crime contra a saúde pública de infração de medida sanitária preventiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °