Política JUSTIÇA

MPMG e MPF repassam um milhão de reais provenientes de TAC ao município de Uberlândia para aquisição de respiradores

Na segunda-feira, 6 de julho, foram entregues seis respiradores, e a expectativa é de que, até o final deste mês, outros cinco aparelhos sejam disponibilizados à rede pública de saúde

09/07/2020 09h39
Por: R. A. C. O. Fonte: MPMG
MPMG e MPF repassam um milhão de reais provenientes de TAC ao município de Uberlândia para aquisição de respiradores

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Ministério Público Federal (MPF) repassaram um milhão de reais, provenientes de Termo de Ajustamento de Conduta, ao município de Uberlândia, para a compra de respiradores com o objetivo de atender pacientes com infecções respiratórias internados em Unidade de Tratamento Intensivo. Na segunda-feira, 6 de julho, foram entregues seis respiradores, e a expectativa é de que, até o final deste mês, outros cinco aparelhos sejam disponibilizados à rede pública de saúde.

Os integrantes do MPMG – promotores de Justiça Lúcio Flávio de Faria e Silva, Luiz Henrique Acquaro Borsari e Fernando Martins – e do MPF, procurador da República Cléber Eustáquio Neves, destacam que a estratégia resolutiva e consensual de conflitos é de significativa importância para a celeridade da justiça e alcance da efetividade de direitos. “Contudo, em situação tão aviltada por pandemia de reconhecida letalidade internacional, a busca de meios alternativos, solidários e promocionais a favor dos vulneráveis é tarefa que se impõe ao Estado, à sociedade e ao mercado”, completam os membros dos Ministérios Públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 17h30 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

31° Sensação
8.3 km/h Vento
19.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens