Cotidiano DOAÇÃO

Hemominas altera forma de atendimento e desativará número 155

A partir de 1/8 número 155 será desativado, seguem ativos os canais digitais

09/07/2020 11h05
Por: R. A. C. O. Fonte: Agência Minas
Hemominas altera forma de atendimento e desativará número 155

Fundação Hemominas informa que, a partir de 1 de agosto, o atendimento telefônico 155 - opção 1 será desativado.

De acordo com a Diretoria Técnica da Hemominas, a desativação deve-se ao fato de a grande maioria dos agendamentos de doação de sangue serem feitos, atualmente, por meio dos canais digitais institucionais. O serviço telefônico 155 já vinha sendo reformulado gradativamente, pela queda na procura pelo serviço. Com a pandemia, a demanda pelo atendimento foi reduzida ainda mais, por causa do regime de teletrabalho dos operadores do call center, determinado por Lei Municipal.

Continua depois da publicidade

“Percebemos que a população está preferindo utilizar outros canais de atendimento, como o site e o aplicativo MGapp. A desativação do atendimento telefônico 155 vai permitir uma economia de cerca de R$ 40 mil mensais, que poderão ser investidos em melhorias tanto para a Hemominas, quanto para candidatos à doação de sangue e pacientes”, salientou a diretora técnico-científica da Fundação Hemominas, Maísa Ribeiro.

Os pacientes atendidos pelos ambulatórios dos hemocentros de Belo Horizonte e Juiz de Fora, que atualmente utilizam o 155, serão informados diretamente sobre o redirecionamento do serviço para outro canal.

Continua depois da publicidade

Confira os canais de atendimento da Fundação Hemominas:

Agendamento de doação de sangue: site Hemominas: www.hemominas.mg.gov.br; ou site Governo de MG/ Menu Cidadão/ Saúde: https://www.mg.gov.br/servico/doar-sangue; ou aplicativo MGapp; ou Instagram @hemominas

Informações sobre doação de sangue: site Hemominas: http://www.hemominas.mg.gov.br/doacao-e-atendimento-ambulatorial/doacao-de-sangue/condicoes-e-restricoes ou site Governo de MG/ Menu Cidadão/ Saúde: https://www.mg.gov.br/cidadao/saude-4

Continua depois da publicidade

Dúvidas sobre doação de sangue, cadastro de medula e outros assuntos:  site Hemominas/ Fale conosco: http://www.hemominas.mg.gov.br/atendimento/fale-conosco ou Facebook e Instagram institucionais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 17h10 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

32° Sensação
8.3 km/h Vento
19.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens