Ocorrências FOGO

Com incêndios criminosos, CBMMG foi acionado para combater fogo em quatro ocorrências no sábado (11)

O período de estiagem concentra o maior índice de queimadas ao longo do ano

12/07/2020 13h06
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Com incêndios criminosos, CBMMG foi acionado para combater fogo em quatro ocorrências no sábado (11)

Em mais um dia com vários acionamentos em decorrência de incêndios no perímetro urbano de Ituiutaba, quatro ocorrências parecidas foram registradas pelo Corpo de Bombeiros no último sábado, 11.

Pela manhã, por volta das 9h30, ocorreu um incêndio na Rua C-6, no Residencial Canaã I e os bombeiros precisaram ser acionados. O fogo, que foi provocado por ação humana, consumiu a vegetação rasteira de quase toda a área do terreno, de 360 metros quadrados.  Após estudo de situação, a guarnição do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba deslocou ao local e extinguiu as chamas com o uso de abafadores e mochilas costais, não sendo possível identificar o autor do crime ambiental.

Continua depois da publicidade

Ainda no sábado, por volta das 18h30, dois incêndios ocorreram em partes diferentes da cidade, quase simultaneamente. O primeiro fato se deu na Rua das Primaveras com rua Araguari, cuja área queimada foi por volta de 150 metros quadrados e que não se sabe a causa. O segundo, na Avenida José Romão de Azevedo, Residencial Cidade Jardim, iniciado por ação humana. Ambos os incêndios foram debelados com o uso de abafadores pelos bombeiros militares.

Um quarto incêndio ocorreu na Avenida 27, no Centro de Ituiutaba, por volta de 21h30. Atendendo a solicitação, o CBMMG foi ao local e constatou que o fogo já havia consumido a vegetação rasteira do local, juntamente com folhas e galhos secos de árvore. 

Continua depois da publicidade

O período de estiagem concentra o maior índice de queimadas ao longo do ano. Os focos de incêndio são derivados do tempo seco e da ação humana. A falta de chuva, a baixa umidade relativa do ar, a elevação das temperaturas durante o dia e a forte incidência de ventos criam condições ideais para a formação e propagação de incêndios em vegetação.  

Os bombeiros alertam que provocar incêndios em matas, lixo e entulho é crime ambiental. Embora, ainda seja prática comum na população, é ilegal e pode trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 16h50 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

32° Sensação
8.3 km/h Vento
19.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens