Cotidiano CRIME

PMMG prende homem por extorsão mediante sequestro em cobrança por consumo de droga em Uberlândia

A vítima ficou durante todo o dia no interior de um quarto grande, com colchão de casal e um guarda-roupas. Quando saía do quarto, o rapaz era compelido a voltar para o seu interior, e o autor afirmava que ele só sairia dali após pagar toda a dívida da droga consumida. Em determinado momento, a vítima questionou ao autor se estava preso no local, sendo respondido que iria lhe dar um tiro se continuasse questionando sobre a situação

13/07/2020 09h53
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
PMMG prende homem por extorsão mediante sequestro em cobrança por consumo de droga em Uberlândia

Na madrugada do último domingo, 12, por volta das 2h, na Rua São Thomaz de Aquino, Bairro Lagoinha, uma guarnição policial militar, durante patrulhamento, notou um indivíduo que conduzia um veículo Renault/Sandero Auth 10, cor vermelha, que ao perceber a equipe policial, imprimiu maior velocidade e começou a desobedecer às ordens de parada e fugiu da equipe.

Após passar por várias ruas, foi realizada a interceptação e abordagem ao veículo. Nada de ilícito foi localizado com o abordado, de 21 anos, que não soube informar a procedência do veículo, dizendo apenas que seria de um rapaz que só sabia seu primeiro nome.

Continua depois da publicidade

Após a insistência da equipe em buscar as respostas com o indivíduo acerca da procedência do veículo, este insistiu em dizer que não sabia qualquer informação do proprietário. Por diversas vezes entrou em contradição, quando informava o local em que estava anteriormente.

Com apoio de outras equipes, foram realizados alguns levantamentos e foi constatado que o veículo pertencia a uma pessoa que o alugou, por meio de contrato particular. Desse modo, foram realizadas diligências nos endereços da pessoa que locou o veículo, que não foi localizado.

Continua depois da publicidade

Foi apresentada uma fotografia desta pessoa para o abordado para que indicasse se este seria o responsável pelo veículo, contudo, ele afirmou não conhecer a pessoa da fotografia. Algum tempo depois, o atual responsável pelo veículo chegou a pé e, em contato com a equipe policial, afirmou que, de fato, alugou o veículo em questão para trabalhar como motorista de aplicativo. Porém, ainda no domingo, por volta das 2h, foi até o Bairro Lagoinha para fazer a aquisição de entorpecentes. Após realizar o consumo de considerável quantia de drogas, não dispunha mais de qualquer quantia em dinheiro. Em ato contínuo o condutor abordado ofereceu entorpecentes para ele, que aceitou. Deste momento em diante, como não possuía dinheiro e já havia consumido mais entorpecentes oferecidos pelo motorista que havia evadido, a vítima, de 35 anos, foi impedida de sair da residência em que estava, e passou a ser ameaçada.

A vítima ficou durante todo o dia no interior de um quarto grande, com colchão de casal e um guarda-roupas. Quando saía do quarto, o rapaz era compelido a voltar para o seu interior, e o autor afirmava que ele só sairia dali após pagar toda a dívida da droga consumida. Em determinado momento, a vítima questionou ao autor se estava preso no local, sendo respondido que iria lhe dar um tiro se continuasse questionando sobre a situação.

Em seguida, o autor pegou a chave do veículo Sandero e disse que ficaria com o veículo até que ele pagasse a dívida. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor abordado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico ilícito de drogas e direção perigosa.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 17h41 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

27° Sensação
4.1 km/h Vento
32.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens