Cotidiano CORONAVÍRUS

Funcionários de lotérica em Ituiutaba testam positivo para Covid-19 e atendimento é suspenso para desinfecção

O Pontal em Foco apurou que de dez funcionários da empresa, sete testaram positivo para a doença, sendo que três exames restantes ainda não tiveram resultados

13/07/2020 10h47 Atualizada há 3 semanas
Por: R. A. C. O.
Funcionários de lotérica em Ituiutaba testam positivo para Covid-19 e atendimento é suspenso para desinfecção

Uma lotérica situada no Centro de Ituiutaba, na Rua 26 com Avenida 19, informou sobre a suspensão dos atendimentos ao público nesta semana, com previsão de retomada ao trabalho na próxima segunda-feira, 20 de julho.

De acordo com o comunicado fixado na fachada do imóvel, a situação ocorre por conta da Pandemia da Covid-19, em observação às normas sanitárias estabelecidas pelo Poder Público. O comunicado afirmou que a medida visa garantir a segurança de clientes e funcionários e que neste período será feita a limpeza e desinfecção por empresa especializada, de todo o ambiente interno e externo.

Continua depois da publicidade

O comunicado é assinado pelo diretor da empresa. Apesar disso, nesta manhã a equipe do Pontal em Foco notou que diversas pessoas estavam no local, formando uma espécie de fila, frustrada pela interrupção do atendimento no local e pela obtenção da informação constante no comunicado.

De forma extra-oficial, há informação de que a suspensão está fundamentada na contaminação de funcionários da lotérica pela Covid-19, sendo que a notícia também já circula em grupos nas redes sociais. O Pontal em Foco apurou que de dez funcionários da empresa, sete testaram positivo para a doença, sendo que três exames restantes ainda não tiveram resultados. Além disso, os exames foram custeados pelo empregador e a Secretaria de Saúde acompanha os pacientes, que encontram-se em isolamento domiciliar. 

Continua depois da publicidade

Transmissão

A OMS (Organização Mundial de Saúde) afirmou que as notas de dinheiro podem ajudar na disseminação do Covid-19, mais conhecido como coronavírus. A entidade recomendou que as pessoas lavem bem as mãos após mexer com as notas.

De acordo com o jornal The Telegrafh, para evitar a propagação da doença, as pessoas devem usar tecnologia sem contato sempre que possível, acrescentou um porta-voz.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.