Educação ENSINO

IFTM oferta 891 vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação

Inscrições abertas até 13 de agosto na página de Ingresso da instituição. Vagas são para ingresso no 2º semestre de 2020

16/07/2020 11h07
Por: R. A. C. O. Fonte: IFTM
IFTM oferta 891 vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação

Inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) estão abertas até o dia 13 de agosto. O Edital nº 16/2020 oferta 891 vagas remanescentes distribuídas entre diversos cursos em todos os campi da instituição e também no polo Ibiá.

As inscrições devem ser realizadas na página de Ingresso do IFTM e têm o valor de R$50,00, pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) exclusivamente no Banco do Brasil. É necessário que o candidato possua documento de identificação e CPF para se inscrever.

Continua depois da publicidade

Poderá solicitar isenção de inscrição o candidato que cursou integralmente (todos os anos) o ensino fundamental ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio ou candidato que é inscrito no CadÚnico.  Para isso, deve-se preencher e assinar o Requerimento de Isenção (Anexo II do referido edital) e enviar escaneado ou digitalizado à Comissão Permanente de Processo Seletivo do IFTM (COPESE) juntamente com os documentos comprobatórios elencados no edital até 24 de julho para o e-mail [email protected].

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das formas de modalidades de inscrição: transferência interna; transferência externa oriundo de instituição de ensino público (federal, estadual, municipal); transferência externa oriundo de instituição de ensino particular; reingresso; ou portador de diploma de curso técnico ou graduação.

Continua depois da publicidade

As vagas serão preenchidas observando-se o limite de vagas disponíveis e a classificação dos candidatos de acordo com critérios estabelecidos no edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de agosto, a partir das 15h, na página de Ingresso do IFTM, e o resultado definitivo, no dia 27 de agosto.

Os candidatos aprovados observando-se o limite de vagas disponíveis serão convocados para matrículas nos dias 28 e 31 de agosto e 1º de setembro. Os candidatos da lista de espera deverão aguardar desistências ou indeferimento de matrículas. As demais chamadas serão realizadas a partir do dia 3 de setembro.

Edital completo e mais informações na página de Ingresso do IFTM.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 16h50 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

32° Sensação
8.3 km/h Vento
19.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens