Esportes FUTEBOL

Atacante tijucano Netto deixa o Internacional para defender o Mirassol na reta final do Campeonato Paulista

O Colorado ficará com um percentual dos direitos do atleta em uma negociação futura

21/07/2020 14h30 Atualizada há 2 semanas
Por: R. A. C. O. Fonte: Diário da Região
Atacante tijucano Netto deixa o Internacional para defender o Mirassol na reta final do Campeonato Paulista

O atacante tijucano Netto, de 22 anos, é um dos reforços do Mirassol para os dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-1, que chega após atuar pelo Internacional, de Porto Alegre. O Leão retoma a disputa do Paulistão na quinta-feira, 23, às 15 horas, quando encara o Água Santa, em Diadema, precisando apenas de um empate para se garantir nas quartas de final contra o São Paulo, já classificado. 

O jovem acertou a rescisão de contrato com o ex-clube e irá defender o Mirassol na reta final do Campeonato Paulista. O Colorado ficará com um percentual dos direitos do atleta em uma negociação futura. Netto tinha vínculo com o clube gaúcho apenas até o final do ano.

Continua depois da publicidade

Clairton Norchang Netto é mineiro de Ituiutaba e estava na base do Inter desde 2018, tendo ficado também dois anos na base do São Paulo. No ano passado fez 29 jogos pelo sub-23 do time gaúcho, tendo marcado sete gols, sendo três na Copa RS e outros quatro no Brasileiro Sub-23.

Netto chegou ao Inter para o time sub-20 em 2017. Desde então, viveu bons momentos na base do clube. No ano passado, vestiu a braçadeira de capitão na conquista do Brasileirão de Aspirantes, com vitória sobre o Grêmio na final.

Continua depois da publicidade

O jovem é o quarto atleta a deixar o clube recentemente. Antes dele, o Inter acertou a saída de Erik para o Al Ain, dos Emirados Árabes, e liberou Gustavo para acertar com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. José Aldo também encerrou seu contrato em julho e defenderá o Portimonense, de Portugal.

Na semana passada, o Leão da Araraquarense já havia anunciado o volante Alison, ex-Aparecidense, de Goiás, que já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Mirassol, assim como Netto. 

A direção confirmou que a deleção embarca na manhã de quarta-feira, 22, para Santo André, onde ficará hospedada visando o jogo em Diadema, e que permanecerá no local até o duelo de domingo, 26, às 16 horas, contra a Ponte Preta, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Apesar do mando do jogo ser do Leão, Mirassol se encontra na faixa laranja do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e por isso a Federação Paulista de Futebol definiu o duelo em São Bernardo, que se encontra na faixa amarela. "Estamos conversando para conseguir uma liberação da secretaria da saúde de lá para treinarmos no estádio antes do jogo", finalizou Ermenegildo.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 20h32 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 18° Máx. 29°

23° Sensação
12.3 km/h Vento
39.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol