Política DEPUTADO

Impedido de concorrer a prêmio por conta de investigações criminais, André Janones publica nota de esclarecimento

Estão aptos a disputar o prêmio somente os congressistas que exerceram o mandato neste ano por pelo menos 60 dias e que não são alvo de acusações ou investigações criminais

24/07/2020 13h52
Por: R. A. C. O.
Impedido de concorrer a prêmio por conta de investigações criminais, André Janones publica nota de esclarecimento

O deputado federal André Janones divulgou nesta sexta-feira, 24, em suas redes sociais, uma nota de esclarecimento em que explica aos seus seguidores o motivo pelo qual seu nome não figura entre os parlamentares que concorrem ao prêmio Congresso em Foco.

De acordo com a nota do deputado, que é natural de Ituiutaba, ele não pôde participar por haver em curso investigações criminais em seu desfavor, por, segundo ele, falar a verdade e fazer denúncias sobre supostos escândalos de corrupção.

Continua depois da publicidade

A premiação tem como objetivo agraciar os parlamentares com melhor desempenho político e contribuição à população, conforme a análise e opinião do público, de um júri especializado e de jornalistas.

Estão aptos a disputar o prêmio somente os congressistas que exerceram o mandato neste ano por pelo menos 60 dias e que não são alvo de acusações ou investigações criminais.

Continua depois da publicidade

 

Os premiados serão anunciados em 20 de agosto. Além da votação na internet, também há a escolha por um grupo de 21 jornalistas que acompanham o Congresso e um júri especializado. 

Em 2019, André respondia por suposta prática de calúnia e desacato em processos distintos nas comarcas de Belo Horizonte e Ituiutaba. Além disso, ele também foi representado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados por supostas ofensas aos membros Parlamento através das redes sociais.

Continua depois da publicidade

Leia abaixo a nota de esclarecimento na íntegra ou clique aqui e acesse à publicação.

"Algumas pessoas têm me relatado que não estão conseguindo votar em mim, no prêmio Congresso em Foco, que está fazendo uma enquete pra eleger o “melhor” deputado do Brasil.

Continua depois da publicidade

Explico: segundo as regras, quem responde processos criminais não pode concorrer, e eu respondo MUITOS, todos por falar a verdade e enfrentar político safado, e por denunciar escândalos de corrupção!

Tudo indica que também não irei concorrer no próximo ano, pois almejo ter pelo menos mais uns 20 desses até lá! ????

Não me faz falta não, o verdadeiro prêmio vem das ruas e aqui das redes sociais, onde recebo o carinho e o reconhecimento de vocês!

André Janones 24-07-2020"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.