Agronegócio RURAL

Escritório da Emater em Campina Verde volta a atender produtores rurais do município

A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (03), na sede do Sindicato Rural de Campina Verde e contou com a presença do prefeito Fradique Gurita, do gerente regional da Emater de Uberlândia Gilberto Carlos de Freitas e do presidente do Sindicato Rural Claudio Queiroz.

05/08/2020 09h16 Atualizada há 3 meses
Por: J.D.M.N Fonte: William Batista
Foto: William Batista
Foto: William Batista

Um convênio firmando entre a Prefeitura de Campina Verde, Sindicato dos Produtores Rurais e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) possibilitou a reabertura do escritório da empresa em Campina Verde.

O escritório da Emater estava fechado a cerca de um ano e meio e agora volta a atender todos os produtores rurais, seja eles pequenos, médios ou grandes. O prefeito Fradique aproveitou para destacar a importância dos trabalhos prestados pela Emater no Município "todos sabem da importância da Emater para os municípios, principalmente para Campina Verde, infelizmente tivemos que fechar o escritório da Emater em Campina Verde ano passado tendo em vista que o Estado não estava repassando os recursos para os municípios inclusive Campina Verde. Mas pela importância que tem a Emater através de seus convênios e prestação de serviços e os projetos que nós temos em Campina Verde tipo o maracujá e vários outros tenho certeza que o retorno da Emater será extremamente importante para o Município" - destacou o prefeito.

Continua depois da publicidade

O gerente regional Gilberto Carlos agradeceu a todos que não mediram esforços para retornar as atividades da Emater em Campina Verde e aproveitou para apresentar os trabalhos que já estarão disponíveis aos produtores rurais "o maior parceiro que temos no Município é a prefeitura, pois sem o convênio com a prefeitura não tem como a Emater estar no Município, e hoje retornamos e estamos aqui para atender a todos vocês parceiros, nus cobrem, nus traga sugestão, converse com a gente, e quero aqui agradecer ao prefeito Fradique e toda a sua equipe e tenho certeza que vai dar tudo certo, apesar desse problema de pandemia nós vamos conseguir fazer um bom trabalho" saliento o gerente regional.

O presidente do sindicato Claudio Queiroz falou em nome dos produtores rurais e destacou a importância da Emater para Campina Verde "a gente fica satisfeito, parabéns pelo trabalho de todos, estive com o Gilberto em Uberlândia e Belo Horizonte para que esse escritório voltasse a funcionar aqui de tamanha importância que é a Emater para o Município, principalmente para os pequenos produtores que tem mais dificuldade em obter informações técnicas" assegurou o presidente.

Continua depois da publicidade

Para finalizar o prefeito Fradique assegurou que a prefeitura estará trabalhando em parceria com a Emater a fim de fomentar e diversificar a cultura local "que tenhamos a possibilidade de oferecer essa prestação de serviço para o nosso pequeno, médio e grande produtor do Município que é muito importante para nós" finalizou o prefeito.

Também marcaram presença no evento a presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Laíza Cristina, o secretário de agricultura do Município Marcos Roberto Filho, o procurador do Município Dr. João Paulo Gouveia, o estencionista da Emater Lucas Bonon, a assistente administrativa Tulianny Teixeira, diretor do sindicato Uander Felisbino (Baiano) e Fabio Dias Presidente do PA Capão Alto.

O novo escritório da Emater já está funcionando no parque de exposições de Campina Verde na BR 364 Km 152, nas dependências do prédio do Sindicato Rural, o horário de atendimento é das 07h30m as 11h30m e das 13h30m as 17h30m de segunda a sexta-feira. Mais informações através do telefone (34) 3412-4784.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campina Verde - MG

Campina Verde - Minas Gerais

Sobre o município
Campina Verde é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro. Sua população em julho de 2016 foi estimada em 20 052 habitantes.