Ocorrências CRIME

PMMG apreende rifle na zona rural de Ituiutaba após receber denúncia

Trata-se de um rifle, espingarda de pressão modificada/adulterada para arma de fogo calibre 22, além de 13 munições de calibre 22 intactas e uma munição deflagrada

05/08/2020 11h06 Atualizada há 2 meses
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
PMMG apreende rifle na zona rural de Ituiutaba após receber denúncia

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba na noite da última terça-feira, 4, por volta das 19h, na zona rural, região do Ribeirão São Lourenço, após ter sido flagrado com uma arma de fogo em sua posse.

A PMMG informou que recebeu informações de que em uma chácara havia um autor de posse de diversas armas de fogo. De imediato, equipes com PMs deslocaram para o local, onde realizaram um cerco à propriedade e iniciaram uma parlamentação com o morador da residência, tendo ele confirmado que no local tinha uma arma de fogo de propriedade de seu sogro.

Continua depois da publicidade

O morador franqueou a entrada dos policiais no local e apontou onde a arma estava escondida, debaixo do colchão de uma cama. Foi feito contato com o sogro do morador da casa, tendo ele assumido a propriedade da arma e das munições encontradas. O denunciado não possuía registro e nem documentação necessária para a posse de tal arma. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, sendo a arma e as munições apreendidas.

Trata-se de um rifle, espingarda de pressão modificada/adulterado para arma de fogo calibre 22 e 13 munições de calibre 22 intactas e uma munição deflagrada. A PMMG ressalta que a posse ou o porte de qualquer arma de fogo, independente da motivação, é somente permitido em acordo com a legislação atual, sendo necessário, em qualquer caso, o registro da arma de fogo e documentação que autoriza a posse ou porte.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.