Ocorrências PREJUDICIAL

Tijucanos sofrem danos causados por fumaça gerada por incêndios no entorno de Ituiutaba e focos continuam

A fumaça contém uma série de produtos derivados da combustão que quando queimados e inalados, acaba atingindo o sistema respiratório e causam reações inflamatórias nas cavidades do nariz, traqueia e pulmões

06/08/2020 13h16
Por: R. A. C. O.
Tijucanos sofrem danos causados por fumaça gerada por incêndios no entorno de Ituiutaba e focos continuam

Os tijucanos vêm sendo castigados por um problema que se intensificou desde a manhã da última quarta-feira, 5, com um incêndio de grandes proporções registrado na Fazenda Santa Vitória, na zona rural, onde, de acordo com o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cerca de quarenta alqueires de pastagem e cana-de-açúcar foram devastados pelo fogo.

De acordo com o CBMMG, labaredas de três metros altura foram formadas e os fortes ventos contribuíram para a rápida propagação das chamas. Com esforços dos militares e o apoio de brigadistas de uma usina sucroalcooleira, o incêndio foi controlado. Ainda durante a tarde de ontem, 5, outro grande incêndio foi registrado em um canavial situado próximo de uma usina, na zona rural, entre os municípios de Ituiutaba e Gurinhatã. O incidente mobilizou brigadistas da usina em questão, que combateram o fogo.

Continua depois da publicidade

O resultado dos incêndios passou a ser percebido, além de visto, pela população de Ituiutaba já no período da noite. Uma grande quantidade de fumaça pairou sobre a cidade, causando diversos danos, principalmente, respiratórios. Muitos internautas utilizaram as redes sociais para manifestarem insatisfação com relação ao ocorrido.

Lamentavelmente, a expectativa é de que a situação não mude, ao menos nesta quinta, 6. Uma grande nuvem de fumaça pode ser vista de diferentes pontos de Ituiutaba desde o fim da manhã de hoje, no mesmo sentido do incêndio que atingiu a Fazenda Santa Vitória ontem, 5.

Continua depois da publicidade

A fumaça contém uma série de produtos derivados da combustão que quando queimados e inalados, acaba atingindo o sistema respiratório e causam reações inflamatórias nas cavidades do nariz, traqueia e pulmões. Pessoas que já possuem doenças respiratórias como sinusite ou rinite, tendem a ter os sintomas potencializados quando inalam fumaça. Os sintomas geralmente são ressecamento e sangramento do nariz, a garganta fica ressecada, causando dor sangramento também. Nos olhos podem ocorrer irritação e coceira. Também pode ocorrer falta de ar sensação de ar devido alta exposição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.