Ocorrências CRIME

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Ituiutaba e dono é multado

Foi aplicada uma multa no valor de R$ 1.143,48

07/08/2020 08h45 Atualizada há 2 meses
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Ituiutaba e dono é multado

A Polícia Militar de Meio Ambiente em Ituiutaba recebeu denúncia de maus-tratos contra animais na última quarta-feira (5) e resgatou três cachorros no Residencial Canaã. Os animais foram levados para atendimento veterinário e o proprietário autuado.

Conforme o registro da PMMG, ao chegarem na residência os PMs encontraram os três cães extremamente magros, com alimentação e água precária. O proprietário não apresentou qualquer documento que comprovasse a oferta de atendimento aos cães, nem acompanhamento médico veterinário.

Continua depois da publicidade

O denunciado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), recebeu uma autuação administrativa para responder pelo crime de maus-tratos e foi aplicada uma multa no valor de R$ 1.143,48. Além disso, a PMMG comunicou o Ministério Público de Minas Gerais sobre o crime.

Continua depois da publicidade

O delito está previsto no artigo. 32 da Lei Nº 9.605/98, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Assim como a ação de omissão que pode se considerar maus-tratos, está prevista na Lei Estadual 22.231/2016.

A PMMG informou que os cachorros foram encaminhados até uma clínica veterinária para receber os devidos atendimento, custeados pela Sociedade de Proteção dos Animais de Ituiutaba, que depende de doações para se manter.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.