Saúde e Bem-estar CORONAVÍRUS

GRS recomenda que cidades da microrregião de Ituiutaba posicionem-se na onda vermelha no Minas Consciente

A microrregião é formada, além de Ituiutaba, por Capinópolis, Santa Vitória, Ipiaçu, Gurinhatã, Canápolis, Campina Verde, Centralina e Cachoeira Dourada

07/08/2020 10h19 Atualizada há 2 meses
Por: R. A. C. O. Fonte: GRS
GRS recomenda que cidades da microrregião de Ituiutaba posicionem-se na onda vermelha no Minas Consciente

A direção da Gerência Regional de Saúde - GRS, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES/MG divulgou circular onde se posiciona e faz recomendação aos municípios que compõe a microrregião em Ituiutaba, sobre adesão ao Novo Minas Consciente e para que não optem pela onda amarela, considerada intermediária e que propicia abertura de segmentos considerados não essenciais.

A microrregião é formada, além de Ituiutaba, por Capinópolis, Santa Vitória, Ipiaçu, Gurinhatã, Canápolis, Campina Verde, Centralina e Cachoeira Dourada, com total de quase duzentas mil pessoas. O Poder Executivo, chefiado pelo prefeito Fued Dib, optou via decreto publicado na última quinta-feira, 6, pela onda amarela, sendo que as medidas já estão válidas no município tijucano.

Continua depois da publicidade

De acordo com o documento, a onda amarela leva prestação de serviços não essenciais à população, os quais poderão colaborar para disseminação acentuada e, consequentemente, aumento dos casos da Covid-19, que poderá ocasionar o esgotamento da capacidade de leitos próprios para tratamento da doença. A GRS recomenda que tais municípios optem pela onda vermelha, mais restritiva, de forma a manter fiscalização efetiva com objetivo de que sejam cumpridas normas técnicas de distanciamento social, conforme preconizam a SES/MG e o Ministério da Saúde.

Ituiutaba e as demais cidades, de acordo com o governo de Minas Gerais, estão na onda vermelha no cenário de microrregião. Já a macrorregião Triângulo Norte foi considerada na onda amarela. Por isso, de acordo com o estado, cabe aos prefeitos dos municípios nessas condições divergentes em optarem por qual das ondas seguirão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e acesse o documento na íntegra!

Clique aqui e acesse conteúdo sobre Ituiutaba na onda amarela!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.