Saúde e Bem-estar COVID-19

"Estamos no pico e a situação deve perdurar por semanas", diz secretário de Saúde de Ituiutaba

Ituiutaba registrou, na últimas 48 horas, 90 casos positivos da Covid-19, com 45 confirmações na quinta, 6, e mais 45 nesta sexta-feira, 7

07/08/2020 20h04
Por: R. A. C. O.
Desinfecção é realizada no Calçadão de Ituiutaba
Desinfecção é realizada no Calçadão de Ituiutaba

Uma entrevista realizada na tarde desta sexta-feira, 7 de agosto, no canal do YouTube do Pontal em Foco buscou esclarecer dúvidas sobre o Novo Minas Consciente, adotado por Ituiutaba, que agora segue as diretrizes do governo do estado, tendo o prefeito Fued Dib optado pela onda amarela, considerada intermediária, já com ações válidas no município desde ontem, 6.

A entrevista foi conduzida por Adelino Júnior e teve a participação do secretário de Saúde Isaías Tadeu e do procurador-geral do município Marcos André Alami.

Continua depois da publicidade

Em um dos pontos da entrevista, o secretário de Saúde afirmou que, com base em análises de técnicos e de médicos, Ituiutaba passa pelo pico da Covid-19 com relação ao aumento dos casos, quando também ressaltou que a situação deve assim perdurar por algumas semanas, atingindo o chamado platô, momento de estabilização que antecedente a descida na curva de contágio. "Apesar de estarmos no pico e do aumento significativo no número casos positivos, observamos que, felizmente, os casos graves são poucos", disse.

Continua depois da publicidade

Isaías pontuou ainda que a população precisa ter o conhecimento de que ela é o maior meio de colaboração para redução do aumento de casos. "Todos sabem das orientações, do distanciamento, da higiene. Mas muitos continuam fazendo festas, com aglomeração em casa ou em espaços próprios para reuniões. Depois, vai faltar leito, e a culpa será atribuída ao prefeito e aos secretários", ressaltou.

Ituiutaba registrou, na últimas 48 horas, 90 casos positivos da Covid-19, com 45 confirmações na quinta, 6, e mais 45 nesta sexta-feira, 7. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.