Política PREOCUPAÇÃO

Covid-19: "O frigorífico hoje está funcionando somente em um turno", diz vereador de Ituiutaba

"Teve dias de mandarem cinquenta pessoas para casa por apresentaram febre, ficando em isolamento. Eles fazem a aferição de temperatura dos funcionários todos os dias, e muitos deles precisam voltar por conta dos sintomas sugestivos", informou

11/08/2020 08h07
Por: R. A. C. O.
Covid-19:

O vereador de Ituiutaba, Carlos Maia, externou sua preocupação com a informação de uma 'explosão' de casos da Covid-19 em um frigorífico instalado no município. A fala do legislador ocorreu durante reunião da Câmara Municipal na última segunda-feira, 10. "Senhor presidente, colegas e internautas, acompanhamos com apreensão o aumento rápido dos casos da Covid-19 em Ituiutaba, principalmente, no frigorífico e em uma usina", disse.

De acordo com Carlos Maia, o frigorífico passou a funcionar somente em um turno, diferentemente da normalidade, com turnos da manhã e da tarde. "Teve dias de mandarem cinquenta pessoas para casa por apresentaram febre, ficando em isolamento. Eles fazem a aferição de temperatura dos funcionários todos os dias, e muitos deles precisam voltar por conta dos sintomas sugestivos", informou.

Continua depois da publicidade

Recentemente, funcionários do referido frigorífico realizaram denúncias sobre supostos colegas que continuavam trabalhando mesmo com sintomas do Coronavírus, fala que foi rebatida pela empresa.

Até ontem, 10, 641 pacientes testaram positivo em Ituiutaba, sendo que, felizmente, 438 estão recuperados e, infelizmente, 13 faleceram, restando 190 casos ativos.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.