Ocorrências REGIÃO

Denúncia faz com que PMMG em Prata fruste tráficos distintos com 40 quilos de maconha

Foram conduzidos os dois suspeitos, 20 e 16 anos, juntamente com a droga e demais materiais apreendidos, até a Delegacia de Polícia Civil e deixados à disposição da Justiça. Os dois conduzidos são oriundos de Florianópolis/SC

12/08/2020 10h02
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
Denúncia faz com que PMMG em Prata fruste tráficos distintos com 40 quilos de maconha

Uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais em Prata na noite da última terça-feira, 11, às 18h, na rodovia BR-153, no pátio de um posto de combustíveis, em um ônibus, apreendeu 67 barras de maconha que pesaram cerca de 40 quilos. Duas pessoas foram conduzidas. 

A PMMG informou que recebeu denúncias de que em um ônibus de turismo, que estava no pátio de um posto de combustíveis, na saída da cidade de Prata, estaria um indivíduo em atitudes suspeitas e que poderia estar transportando em suas bagagens materiais ilícitos. Uma equipe foi até o local para averiguação da denúncia, porém, foi repassado aos militares que o suspeito teria pego um táxi e ido em direção ao interior da cidade. 

Continua depois da publicidade

Iniciados rastreamentos, já no terminal rodoviário de Prata, o suspeito foi encontrado e, após buscas em duas malas que estavam em sua posse, foram localizadas cerca de 59 barras de maconha que pesaram 34 quilos. O suspeito relatou que havia pego a droga em Florianópolis/SC e estaria levando a droga para Goiânia/GO. 

Voltando ao pátio do posto da abordagem inicial foi repassado aos militares que havia um jovem no interior do ônibus que se mostrou bastante apreensivo com a chegada da PM ao local, sendo ele abordado, identificado, menor infrator com 16 anos, ele transportava uma caixa de TV, a qual foi verificada e constatado que no interior do eletrodoméstico haviam oito barras de maconha que pesaram 6 quilos. Em conversa com o menor infrator, ele relatou que pegou a droga em Florianópolis/SC e que levaria para Belém/PA. Ao todo foram apreendidas 67 barras de maconha que pesaram cerca de 40kg.

Continua depois da publicidade

Foram conduzidos os dois suspeitos, 20 e 16 anos, juntamente com a droga e demais materiais apreendidos, até a Delegacia de Polícia Civil e deixados à disposição da Justiça. Os dois conduzidos são oriundos de Florianópolis/SC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.