Ocorrências REGIÃO

PMMG segue ações com apoio aéreo após roubo milionário em Canápolis

Na data de ontem, por volta das 9h30, logo depois do roubo na agência, os policias militares recuperaram mais de R$ 1 milhão em cédulas e duas armas levadas pelos autores

12/08/2020 11h58
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
PMMG segue ações com apoio aéreo após roubo milionário em Canápolis

Conforme adiantou o Pontal em Foco, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta manhã de quarta-feira, 12, um dos envolvidos no roubo a uma agência bancária na cidade de Canápolis, crime ocorrido na manhã de ontem. Em uma operação conjunta, que envolve militares de toda a 9ª RPM, inclusive com o apoio da Rocca (Canil) e do Pégasus (helicóptero da 9ª RPM), e também apoio da PM do Estado de Goiás - PMGO, desde o dia de ontem, foi montado intenso cerco e bloqueio nas vias do perímetro e junto a uma extensa mata de Araporã, cidade que faz fronteira com Canápolis e com o Estado de Goiás, onde o homem foi localizado e preso.  

Na data de ontem, por volta das 9h30, logo depois do roubo na agência, os policias militares recuperaram mais de R$ 1 milhão em cédulas e duas armas levadas pelos autores. Assim que informados do fato, foi montado um cerco e bloqueio e abordado na Rodovia BR-153, KM 5 - Araporã/MG, o veículo VW/Voyage, cor cinza. Ao perceberem as viaturas, os três os ocupantes abandonaram o carro e fugiram sentido ao matagal, às margens da rodovia. O veículo abandonado era clonado. No interior do carro, os militares encontraram as sacolas de lixo com dinheiro e as armas. 

Continua depois da publicidade

A partir daí, as diligências continuaram com o intuito de localizar os autores e ainda permanece a fim de prender os outros dois envolvidos.

Continua depois da publicidade

Ainda quanto ao roubo, após renderem o gerente da agência bancária em sua residência, no início da noite do dia 10, e fazê-lo refém, os autores foram com a vítima, ao amanhecer, até a agência e renderam um dos agentes de segurança privada que iniciava o turno, antes do expediente dos demais funcionários. Dessa forma, os autores roubaram dinheiro guardado no cofre e as armas dos agentes de segurança privada. Em seguida fugiram, libertando o gerente do banco pouco depois. 

Logo que foi cientificada, a Polícia Militar acionou operação de cerco/ bloqueio e no Km 5 da BR 153 - município de Araporã – onde recuperaram o dinheiro e as armas.

Clique aqui e acesse conteúdo com primeiras informações sobre o roubo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e acesse conteúdo sobre apoio aéreo na operação.

Clique aqui e acesse conteúdo com informações sobre o crime.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e acesse conteúdo sobre a primeira prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.