Meio Ambiente ANIMAIS SILVESTRES

Polícia Rodoviária Federal resgata filhotes de arara, após blitz na BR-365

As 43 aves foram encaminhadas, para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, de onde posteriormente serão retiradas pelo IBAMA. O veículo foi retido e encaminhado ao IBAMA.

12/08/2020 17h35
Por: J.D.M.N Fonte: PRF
Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

No início da tarde desta quarta-feira (12), por volta das 13h30m, a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 43 filhotes de arara.

A ocorrência foi durante fiscalização em frente a Unidade Operacional da PRF, no km 631 da BR 365 em Uberlândia-MG. Durante uma blitz de rotina, equipe da PRF abordou um automóvel com dois ocupantes, o condutor de 30 anos e o passageiro, que era seu pai, de 69 anos. 

Continua depois da publicidade

Na fiscalização, verificou-se que o condutor não possui CNH. Ao realizar uma vistoria no veículo, foram encontradas no porta-malas, dentro de caixas de papelão, 43 (quarenta e três) Araras da espécie Canindé, todas filhotes.  O motorista informou que coletou os filhotes em matas nas imediações da região da cidade de Bom Jesus de Goiás e estaria deslocando para comercializar as aves no Estado de São Paulo, não informando a cidade exata em que iria fazer a venda. 

Diante dos fatos, o homem foi detido, e assinou o termo de compromisso de comparecimento em Juízo. As 43 aves foram encaminhadas, para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, de onde posteriormente serão retiradas pelo IBAMA. O veículo foi retido e encaminhado ao IBAMA. 

Continua depois da publicidade

A ocorrência será encaminhada para o Juizado Especial Criminal da Cidade de Uberlândia-MG para as demais providências cabíveis.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.