Ocorrências FLAGRANTE

Incendiário é preso pela PMMG ao atear fogo em vegetação na zona rural de Ituiutaba

Diligências foram rapidamente iniciadas e, em um dos pontos de incêndio, foi possível identificar um suspeito de atear fogo em vegetação, que foi interceptado, conduzido e apresentado a autoridade de polícia judiciária para tomada de providências cabíveis

13/08/2020 07h53
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
Incendiário é preso pela PMMG ao atear fogo em vegetação na zona rural de Ituiutaba

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais de Meio Ambiente em Ituiutaba após ter provocado um incêndio de grande proporção na zona rural, local próximo da cidade.

De acordo com a PMMG, os PMs avistaram vários focos de incêndio na tarde da última quarta-feira, 12, com pelo menos três colunas de fumaça no horizonte. 

Continua depois da publicidade

Diligências foram rapidamente iniciadas e, em um dos pontos de incêndio, foi possível identificar um suspeito de atear fogo em vegetação, que foi interceptado, conduzido e apresentado a autoridade de polícia judiciária para tomada de providências cabíveis.

O fogo foi contido por colaboradores do imóvel rural atingido pelo incêndio, antes que se alastrasse para outras áreas. Os outros dois focos de incêndio estão sendo apurados, a fim de quantificar as áreas atingidas pelo fogo e levantar informações de prováveis autores do fato.

Continua depois da publicidade

O incêndio florestal produziu grande quantidade fumaça e fuligem, além de danos a flora e fauna. Provocar incêndio florestal é crime ambiental, com previsão de pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa, conforme artigo 41 da Lei nº 9.605/98. Além disso, o responsável está sujeito às penalidades administrativas e a obrigação de reparar o dano ambiental.

Clique aqui e acesse conteúdo sobre incêndio registrado ontem.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.