Ocorrências FOGO

Grande incêndio na zona rural de Ituiutaba foi controlado após seis horas e devastou cerca de 60 alqueires

Os danos materiais, juntamente com o prejuízo à fauna e à flora são incalculáveis. Diversos animais foram encontrados queimados durante o combate às chamas, que alcançaram labaredas de até 15 metros de altura e a fumaça pôde ser vista há quilômetros de distância

13/08/2020 08h12 Atualizada há 2 meses
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Grande incêndio na zona rural de Ituiutaba foi controlado após seis horas e devastou cerca de 60 alqueires

Na manhã da última quarta-feira, 12, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para conter  um incêndio de grandes proporções na zona rural, aproximadamente, 14 quilômetros do município.

Segundo o solicitante, o incêndio se iniciou nas margens de uma estrada vicinal, vindo a se propagar e atingir diversas pastagens de fazendas próximas e plantações canavieiras.

Prontamente, o CBMMG se dirigiu ao local com uma guarnição de socorro, tendo iniciado os trabalhos de combate às chamas em uma fazenda, onde o fogo se propagava rapidamente em direção a sede devido aos fortes ventos e o tempo extremamente seco.
           
Após seis horas de combate direto, a guarnição de bombeiros deixou o local em segurança, com o incêndio extinto e os focos controlados. Foram utilizadas na operação materiais de combate direto (mochilas costais, abafadores, soprador), tendo o CBMMG contado com o apoio de 12 brigadistas e de dois tratores com reservatório de água, com capacidade aproximadamente, três mil litros.

Estima-se que uma área 60 alqueires tenha sido atingida pelo fogo. Os danos materiais, juntamente com o prejuízo à fauna e à flora são incalculáveis. Diversos animais foram encontrados queimados durante o combate às chamas, que alcançaram labaredas de até 15 metros de altura e a fumaça pôde ser vista há quilômetros de distância.

O Corpo de Bombeiros lembra a população que na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

O artigo 250 do Código Penal também estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e acesse conteúdo sobre prisão de incendiário em Ituiutaba.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.