Ocorrências CRIME

Polícias fazem diligências em suposto duplo homicídio em Ituiutaba; suspeito foi preso

Ainda conforme apurações, as vítimas identificadas apenas como Lindomar e Belga teriam sido mortas por conta de uma desavença com criminosos oriundos do local utilizado para comércio de drogas

19/08/2020 08h54 Atualizada há 2 meses
Por: R. A. C. O.
Diligências foram realizadas ontem, 18, às margens de um córrego
Diligências foram realizadas ontem, 18, às margens de um córrego

A Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil de Minas Gerais realizam desde a última terça-feira, 18 diligências motivadas por um suposto duplo homicídio. Duas pessoas foram mortas após terem adquirido drogas em uma chácara, de acordo com as primeiras informações apuradas pelo Pontal em Foco.

Ainda ontem, 18, a equipe de reportagem recebeu informações de que uma das vítimas teria desaparecido após uma discussão, na noite de anteontem, 17, por volta de 22h, na divisa entre os Bairros Alvorada e Satélite Andradina. Uma testemunha afirmou aos policiais que teria ouvido estampidos no local, barulhos parecidos com tiros, por volta de 5h, já na madrugada de terça-feira, 18. Contudo, nas primeiras diligências, nada foi encontrado pelos policiais civis.

Continua depois da publicidade

A PMMG, com empenho do Serviço de Inteligência, logrou êxito na localização de um dos suspeitos pelo crime, sendo ele interceptado e preso em uma chácara. O criminoso foi levado à delegacia de Polícia Civil.

Até o momento, apesar da informação sobre duas mortes, não foi confirmada a localização dos corpos das vítimas e suas identificações. Denúncias podem ser feitas via 190 ou pelo DDU 181, de forma anônima. As ações policiais devem prosseguir nesta quarta-feira, 19.

Continua depois da publicidade

A autoridade policial entendeu, conforme apurou o jornalismo, que mesmo sem a localização dos corpos, há convicção de que as vítimas foram mortas e tenha havido ocultação dos cadáveres com participação do indivíduo preso, com base no depoimento de uma testemunha chave nas primeiras ações de investigação.

A defesa do investigado, homem de 26 anos, conduzida pelo advogado criminalista Cássio Gonçalves, informou por nota que trabalha no caso desde as primeiras horas do ocorrido. O advogado informou ainda, que requereu a realização de exame residuográfico para a comprovação de vestígios de pólvora nas mãos do suspeito pelo crime, sendo que tal requerimento foi indeferido pelo delegado de plantão. Salientou que o referido exame seria de extrema relevância para a elucidação dos fatos, sobretudo quanto a autoria dos supostos disparos, mas que mesmo assim, o requerimento foi indeferido pela autoridade policial. A prisão em flagrante foi ratificada e o suspeito foi direcionado ao presídio de Tupaciguara, onde passará pelo período de triagem.

Ainda conforme apurações, as vítimas identificadas apenas como Lindomar e Belga teriam sido mortas por conta de uma desavença com criminosos oriundos do local utilizado para comércio de drogas. Pelo menos outras três pessoas teriam envolvimento no crime.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.