Ocorrências CRIMES BÁRBAROS

PCMG acompanha trabalho de retirada de corpo de uma das vítimas de duplo homicídio em Ituiutaba

Na noite de ontem, 19, um dos corpos foi resgatado no Britador

20/08/2020 10h29 Atualizada há 3 meses
Por: R. A. C. O.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Crimes bárbaros, com requintes de crueldade. Dois homens foram mortos e esquartejados em Ituiutaba na madrugada da última terça-feira, 18, após um desentendimento em um local utilizado para o comércio de entorpecentes no local conhecido como Pedreira, nas proximidades da rodovia BR-365 e do Bairro Satélite Andradina. Na manhã desta quinta-feira, 20, equipes da Polícia Civil de Minas Gerais acompanham, no aterro sanitário, local conhecido como "Lixão", o trabalho de retirada do corpo de uma das vítimas, ocultado em uma manilha com profundidade superior a dez metros. Ontem, 19, o primeiro corpo foi resgatado em um local utilizado para extração de pedras, nas imediações da rodovia. 

A ação de retirada do corpo da vítima foi planejada pelas autoridade ainda na madrugada, de forma a preservar os vestígios que embasarão os inquérito policial que acusará os suspeitos pela prática criminosa, bem como definir a logística adequada.  

Continua depois da publicidade

As diligências da PCMG tiveram início na manhã de terça, 18, após o recebimento de denúncia com informações sobre o fato. Equipes iniciaram ações em uma chácara, onde a execução teria ocorrido, sendo, de início, nada encontrado. Com o avanço dos trabalhos, o principal suspeito pelo crime, homem de 26 anos, acabou preso na referida chácara em uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais, que também apoiou o trabalho, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com utilização de cães farejadores do 5° BBM em Uberlândia. Com base no depoimento de uma testemunha, a autoridade policial ratificou a prisão do indivíduo preso, ainda na noite de terça-feira. 

Ontem, 19, após diversas ações e com a prisão de mais duas pessoas supostamente envolvidas, sendo uma mulher menor de idade e seu irmão, as equipes lograram êxito em localizar os corpos das vítimas, em locais distintos e de difícil acesso, ambas esquartejadas. O primeiro corpo resgatado foi de um homem conhecido como Belga. Já a vítima que não foi possível efetuar seu resgate no dia de ontem se chama Lindomar. 

Continua depois da publicidade

O crime causou extrema comoção social, principalmente, devido à brutalidade utilizadas pelos criminosos em sua execução. A expectativa é que uma coletiva de imprensa seja realizada na tarde desta quinta-feira, 20, quando o delegado regional Carlos Fernandes fornecerá detalhes das ações da PCMG. Se condenados, a pena individual dos acusados pode ultrapassar 20 anos de reclusão, com qualificadoras nos crimes de homicídio como motivos fútil e torpe, ocultação de cadáver, entre outros. Além disso, o crime poderá ainda ser tratado como latrocínio, uma vez uma motocicleta utilizada por uma das vítimas acabou subtraída. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.