Acontece SEGURANÇA

9ª Região da Polícia Militar desencadeia Operação Triângulo Seguro

A iniciativa teve a finalidade de combater o aumento do crime em suas várias modalidades, em especial, os crimes de roubo, furto e de homicídios.

21/08/2020 16h55
Por: J.D.M.N Fonte: PMMG
9ª Região da Polícia Militar desencadeia Operação Triângulo Seguro

A 9ª e 5ª, 10ª e 16ª RPMs, sediadas, respectivamente, em Uberlândia, Uberaba, Patos de Minais e Unaí desencadearam, nesta quinta-feira, 20, mais uma edição da operação conjunta Triângulo Seguro abrangendo cidades do norte e sul do Triângulo Mineiro. A iniciativa teve a finalidade de combater o aumento do crime em suas várias modalidades, em especial, os crimes de roubo, furto e de homicídios.

Com duração de 24h, a Operação na 9ª RPM abordou 2802 pessoas, das quais 19 foram presas e dois menores apreendidos e sete mandados de prisão cumpridos. Também foram abordados e fiscalizados 1624 veículos, resultando na apreensão de 38 devido a irregularidades diversas e ainda em

Continua depois da publicidade

199 Autos de Infração de Trânsito (AITs) na maior parte por falta de documentação e equipamentos de uso obrigatórios.

Foram apreendidos 220 papelotes de cocaína, entre outros materiais utilizados no preparo das drogas para o comércio. Além disso, duas armas de fogo e uma faca também foram apreendidas nas mais de 220 operações (batidas policial, corredor de segurança, blitzen e outras), desenvolvidas ao longo de 24h, nas 18 cidades que compõem a 9ª RPM e envolveu o empenho de 549 policiais militares e 245 viaturas.

Continua depois da publicidade

As operações tiveram início à 00h01min, com um conjunto de esforços preventivos e repressivo-qualificados, com o objetivo de combater o porte ilegal de arma de fogo, o tráfico de substâncias entorpecentes, intensificação de abordagens a suspeitos, com vistas à manutenção e preservação da ordem e tranquilidade pública em todas as cidades afetas ao Comando da 9ª RPM.

Na Região, a Triângulo Seguro foi desencadeada pelas Unidades que a compõem (17º BPM, 32º BPM, 53º BPM, 54º BPM e 9ª Cia PM Ind PE) e também através das frações apoiadoras (2ª BRAvE, 9ª Cia PM Rv e 9ª Cia PM MAmb). A Operação Conjunta Triângulo Seguro atendeu ainda objetivos específicos conforme a realidade de cada Unidade e o trabalho foi reforçado por meio do emprego de todos os policiais militares das seções administrativas.

Foto: PMMG/Divulgação

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.