Cotidiano LUTO

Prefeitura de Ituiutaba divulga nota de pesar pelo falecimento do padre José Maria

A nota, assinada pelo prefeito e pela primeira-dama, expressa solidariedade à comunidade católica de Ituiutaba, especialmente aos fieis da Paróquia São Judas Tadeu pela morte do sacerdote, de 78 anos

10/09/2020 11h15
Por: R. A. C. O. Fonte: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Vida Missão
Foto: Vida Missão

A Prefeitura de Ituiutaba publicou em suas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento de Giuseppe Rasom, o padre José Maria, pároco da Paroquia São Judas Tadeu, que faleceu no início da noite da última quarta-feira, 9, no Hospital São José - HSJ, onde estava hospitalizado após ter sido diagnosticado com Covid-19, além de ter apresentado complicações em tratamento pós-operatório depois de ter fraturado o fêmur.

A nota, assinada pelo prefeito e pela primeira-dama, expressa solidariedade à comunidade católica de Ituiutaba, especialmente aos fieis da Paróquia São Judas Tadeu pela morte do sacerdote, de 78 anos. Além disso, ressalto o legado deixado pelo religioso, conquistado durante décadas de dedicação à comunidade tijucana. Leia abaixo na íntegra.

Continua depois da publicidade
"Nota de pesar pelo falecimento do Padre José Maria Rasom
A Prefeitura de Ituiutaba, na pessoa do prefeito Fued Dib e da primeira-dama Maria das Graças Tostes Dib, se solidariza com a população católica de Ituiutaba, em especial com os fieis da Paróquia São Judas Tadeu, pelo falecimento do padre José Maria Rasom (Giuseppe Rason). É incontestável o legado deixado pelo Padre José Maria, durante décadas de dedicação à comunidade tijucana. Seu compromisso de fé com a Palavra de Deus levou luz e conforto a milhares de fieis que acompanharam suas celebrações ou compartilharam dos seus ensinamentos. Considerado um exemplo como sacerdote e ser humano, o padre José Maria sempre será lembrado por sua dedicação às causas sociais e por sua contribuição com o desenvolvimento da nossa comunidade".
 
 
Ainda ontem, 9, a Diocese de Ituiutaba publicou uma nota oficial sobre o falecimento do padre José Maria. Nesta quinta, 10, por volta das 9h, o translado do corpo com homenagens aos sacerdote foi feito com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG e agentes da Secretaria de Trânsito. O comboio saiu da igreja, no Bairro Platina, e seguiu pelas principais ruas de Ituiutaba, com destino ao Cemitério São José.
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.