Saúde e Bem-estar UBERLÂNDIA

Diagnosticado com Covid-19, Gilberto Severino, ex-prefeito de Ituiutaba, está em estado grave

O paciente, de 79 anos, está hospitalizado em Uberlândia desde o dia 31 de agosto

10/09/2020 14h42 Atualizada há 2 semanas
Por: R. A. C. O.
Diagnosticado com Covid-19, Gilberto Severino, ex-prefeito de Ituiutaba, está em estado grave

O ex-prefeito de Ituiutaba Gilberto Severino, de 79 anos, está hospitalizado em leito de Unidade de Terapia Intensiva - UTI Covid 19, em Uberlândia, desde o dia 31 de agosto, após ter sido diagnosticado com Coronavírus. De acordo com boletim médico repassado pelo filho do paciente, o médico cardiologista Leonardo Severino, o paciente evolui com complicações pulmonares e renais. 

Idoso, no considerado no grupo de risco da Covid-19, Gilberto Severino foi internado no Hospital UMC. A família conta com apoio de todos, por meio de orações e correntes positivas, pela sua recuperação.

Continua depois da publicidade

Conforme apurou o Pontal em Foco, um dos seus últimos atos antes de ser hospitalizado foi a realização do lançamento da pré-candidatura de Rogério Martins, seu cuidador há quase 20 anos, filiado ao PL, ao cargo de vereador, o que havia o deixado feliz por novamente participar da política.

Natural de Campina Verde, onde residiu na zona rural durante a infância, Gilberto Severino formou-se em Medicina em Uberaba, com especialização em Ginecologia e Obtestrícia. Ele foi eleito vice-prefeito de Ituiutaba, ao lado de Romel Anízio Jorge, em 1982, e prefeito, em 1988, ao lado de João Batista Arantes da Silva. 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.