Cotidiano CAUSA ANIMAL

"Abrigos para animais de rua serão preservados e mantidos", afirma secretário de Planejamento de Ituiutaba

O próprio secretário, em companhia da representante do Grupo Animais de Rua de Ituiutaba, Juliana Freitas, fez questão de visitar alguns destes locais onde estão instaladas as casinhas

10/09/2020 16h22
Por: R. A. C. O. Fonte: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Ao contrário de algumas informações que circularam no meio de semana nas redes sociais com afirmação de que a Prefeitura de Ituiutaba iria retirar as casinhas instaladas por iniciativa de populares na área central para abrigar cães e gatos, iniciativas neste sentido, terão o respaldo e apoio da administração municipal, afirmou nesta quinta-feira, 10, o secretário de Planejamento, Joseph Tannous. “Vamos receber bem e apoiar ações desta natureza, com pessoas dispostas a ajudar cuidar e proteger esses animais”, disse o secretário.

O próprio secretário, em companhia da representante do Grupo Animais de Rua de Ituiutaba, Juliana Freitas, fez questão de visitar alguns destes locais onde estão instaladas as casinhas, como exemplo no Saguão da Prefeitura, na Praça Cônego Ângelo. 

Continua depois da publicidade

Após conferir que os abrigos estavam devidamente preservados, ambos concordaram que é preciso trabalhar e desenvolver projetos voltados à causa animal. “Nós do Grupo Animais de Rua, estamos sempre recebendo pedidos para ajudar animais perdidos, abandonados ou até mesmo para encaminhá-los para adoção. Porém, o nosso trabalho vai além, em parceria com o Projeto Abrigar e a Tapeçaria Chic, sempre estamos levando ração e realizando vacinação, que é uma forma de propiciar a saúde dos bichinhos que não tem casa e nem pessoas para doar cuidados e carinho”, informou Juliana Freitas.

O Pontal em Foco apurou que a confusão envolvendo a manutenção das casinhas teria sido iniciada por uma funcionária do Poder Executivo, lotada na Secretaria de Governo, que indevidamente utilizou sua função na tentativa de interromper a ação dos protetores dos animais, após ter feito contato telefônico com uma das protetoras informando sobre a necessidade de retirada dos abrigos.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.