Ocorrências FOGO

Incêndio em canavial ocasiona grande nuvem de fumaça em Ituiutaba

Rapidamente, várias imagens foram disseminadas nas redes sociais, bem como pessoas relataram os danos causados, como a queda de fuligem

10/09/2020 17h56
Por: R. A. C. O.
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

No fim da tarde desta quinta-feira, 10, uma grande nuvem de fumaça foi formada em decorrência de um incêndio que atinge um canavial na zona rural de Ituiutaba. Rapidamente, várias imagens foram disseminadas nas redes sociais, bem como pessoas relataram os danos causados, como a queda de fuligem.

Conforme informações iniciais, o fogo teria atingido um canavial na região da Serra da Mamona, distante cerca de dez quilômetros da cidade e próximo da Serra do Baúzinho.

Continua depois da publicidade

Ainda não há informações sobre deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, sendo que ações iniciais são tomadas por brigadistas de uma usina e moradores de propriedades próximas.

Queimadas causam grandes danos ao meio ambiente, bem como à população, que sofre com aumento de casos de doenças respiratórias.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.