Política VÍDEO

Convenção do Solidariedade, PSD e MDB terá público restrito em Gurinhatã, dizem presidentes dos partidos

O prefeito municipal explicou que a grandeza da estrutura consiste em respeito aos participantes, que poderão desfrutar do local, com amplo espaço, assim podendo serem cumpridas as importantes regras de distanciamento social

11/09/2020 11h45 Atualizada há 1 mês
Por: R. A. C. O.
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma convenção dos partidos Solidariedade, PSD e MDB será realizada na manhã do próximo sábado, 12, às 9h, no Clube KTC, em Gurinhatã, onde serão oficializadas candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e de vereadores que concorrerão ao pleito eleitoral nesse ano. A realização do evento gerou polêmica nas redes sociais, pois uma grande estrutura foi montada no local, gerando expectativa de comparecimento do público em geral e, possivelmente, de aglomeração. Internautas se posicionaram favoráveis e contrários à realização da convenção nesses moldes. 

O assunto também foi comentado durante o quadro 'Tudo às 10', exibido pelo Pontal em Foco na noite da última quinta-feira, 10, quando o diretor Adelino Júnior demonstrou preocupação com o caso, muito em virtude da pouca estrutura de saúde existente no município e na região para o tratamento de casos graves da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Em um vídeo publicado nesta sexta-feira, 11, Wender Luciano, prefeito de Gurinhatã e presidente do MDB, acompanhado de Douglas Valente, vereador e presidente do PSD e Jurandir Bento, presidente do Solidariedade, afirmaram que o evento será restrito para participação de pré-candidatos e convencionais. 

Além disso, o prefeito municipal explicou que a grandeza da estrutura consiste em respeito aos participantes, que poderão desfrutar do local, com amplo espaço, assim podendo serem cumpridas as importantes regras de distanciamento social. Wender informou ainda que tal decisão de restringir o público participante na convenção foi tomada em uma reunião feita após a notícia de que a macrorregião de Uberlândia havia sido reposicionada na onda vermelha do Plano Minas Consciente. Assista abaixo na íntegra!

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gurinhatã - MG

Gurinhatã - Minas Gerais

Sobre o município
Gurinhatã é um município brasileiro do estado de Minas Gerais e sua população estimada em 2019 era de 5.639 habitantes. Gurinhatã foi fundada em 1962.