Cotidiano ARTIGO

Felicidade foi-se embora nessa pandemia?

Às vezes, escolhemos lutar contra nossos monstros mentais. Abrace-os. Sentir não é errado, significa que você tem um coração enorme

11/09/2020 16h08
Por: R. A. C. O.
Felicidade foi-se embora nessa pandemia?

 

A felicidade tem vários modos de estar presente em nosso cotidiano. A noção de felicidade parece estar sempre vinculada a uma ausência de dificuldades, de turbulências, de problemas.

Continua depois da publicidade

Mas não é assim, nós sabemos que nesse momento absolutamente pavoroso, em vários momentos, nos quais a esperança fica quase que escondida atrás de uma penumbra, temos o desejo uma vez ou outra de que tudo desaparecesse.

Às vezes, escolhemos lutar contra nossos monstros mentais. Abrace-os. Sentir não é errado, significa que você tem um coração enorme. Um peito que cabe muita coisa. Sinta até a última gota de sentimento.

Continua depois da publicidade

Depois, lave o rosto, sacuda a alma e levante-se. Viver não é apenas sorrir. Viver é, também, ficar em silêncio, ainda que com tanto barulho por dentro. E tudo bem.
Isso não significa que a sua vida é melhor ou pior, isso não quer dizer que você não é feliz.

A felicidade está nas menores coisas, feito quando uma joaninha pousa em nossos dedos, assim quando ouvimos um “eu te amo” inesperado, feito quando chove e não temos compromissos, feito quando ouvimos uma música que desperta sorrisos ou quando choramos de alegria. A felicidade não é uma linha contínua, é um conjunto.

Pra ser sincera, estamos todos confusos. Até as certezas absolutas podem mudar. Nada, no fim das contas, é tão absoluto assim. A nossa única convicção é de que o sol vai nascer e uma hora ou outra vai embora. Mas ele não deixa de iluminar a vida. Ele é tão gigante, em múltiplos sentidos, que empresta sua luz para a lua resplandecer.

Continua depois da publicidade

Que nós sejamos, principalmente honestos com os nossos sentimentos.

Taís Muniz
Psicóloga – CRP 04/206.405
Atendimento Clínico e Online
Particular e Convênios. Confira!
Contato: (34) 996787586
Endereço: Rua 13 com a 22 e 24. Galeria Via Rica – terceiro andar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.