Acontece FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeito de Ituiutaba confirma novo decreto flexibilizando comércio

O vídeo foi divulgado no facebook do prefeito de Ituiutaba Fud Dib no fim da tarde dessa segunda feira (14)

14/09/2020 18h12 Atualizada há 2 semanas
Por: Adelino Júnior
Prefeito de Ituiutaba confirma novo decreto flexibilizando comércio

Pouco ativo nas redes sociais, o prefeito de Ituiutaba Fued Dib utilizou seu perfil no Facebook para publicar um vídeo na noite desta segunda-feira, 14, onde afirmou que Ituiutaba irá flexibilizar a abertura do comércio. O chefe do Executivo afirmou que um decreto deverá ser publicado na próxima terça-feira, 15, com formalização da mudança.

A publicação deixa subentendido que o município irá avançar para a onda amarela do Plano Minas Consciente, aquela considerada intermediária e que permite abertura de segmentos considerados pelo Governo do Estado como não essenciais.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o vídeo publicado por Fued, é necessário que a população tijucana colabore com relação ao enfrentamento da Pandemia, principalmente, intensificando ações de distanciamento social e de higiene, pois, conforme o cenário recentemente apresentado, houve stress sobre o sistema de saúde, que ocasionou a decisão pelo retrocesso à onda vermelha, mais restritiva.

Fued comentou ainda que nesta segunda-feira, 14, o município registrou 50% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI Covid-19, fato que propícia a flexibilização.

Continua depois da publicidade

Hoje, 14, muitas pessoas, principalmente através das redes sociais, questionaram sobre tal mudança, após terem recebido notícias de que um novo decreto seria publicado pelo Executivo.

Onda Amarela

Nesta fase, são permitidos:
Bares (consumo no local);
Autoescola e cursos de pilotagem;
Salão de beleza e atividades de estética;
Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
Papelaria, lojas de livros, discos e revistas;
Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
Comércio de itens de cama, mesa e banho;
Lojas de móveis e lustres;
Imobiliárias;
Lojas de departamento e duty free;
Lojas de brinquedos;
Academias (com restrições);
Agência de viagem;
Clubes;
Bibliotecas, museus, galerias, arquivos (com restrições);
Parques estaduais, unidades de conservação, zoológicos e jardins (com restrições).

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.