Ocorrências SILVESTRE

Na madrugada, CBMMG captura tamanduá-mirim no Progresso em Ituiutaba

O fato ocorreu no cruzamento da Rua Trinta e Seis com Avenida Cinco, no Bairro Progresso

15/09/2020 08h33
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na madrugada desta terça-feira, 15 de setembro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de um tamanduá-mirim. O fato ocorreu no cruzamento da Rua Trinta e Seis com Avenida Cinco, no Bairro Progresso.

Prontamente, os militares deslocaram até o local informado, onde encontraram o animal sem danos aparentes, em via pública. Com aplicação de técnicas de salvamento terrestre, os BMs realizaram a captura segura do animal.

Um dos motivos que fazem com que animais silvestres sejam encontradas no perímetro urbano são as queimadas que assolam a região nesse tempo de estiagem, fazendo com que os animais fujam dos incêndios, sendo encontrados nas cidades. Após a captura, o animal foi devolvido com segurança ao seu habitat.

O Corpo de Bombeiros orienta à população para que faça o contato via 193, sempre que se deparar com animais silvestres, para que seja realizada sua captura segura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.