Ocorrências FOGO

Incêndio em Ituiutaba atingiu áreas do IFTM, fazendas e serra

O incêndio devastou uma área aproximada de dois mil e quinhentos hectares

15/09/2020 22h03
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Um incêndio de grande proporção foi registrado na tarde desta terça-feira, 15, em Ituiutaba. O fogo atingiu uma faixa contínua de, aproximadamente, mil metros de comprimento, sendo agravado pelas rajadas de ventos que difundiam o incêndio rapidamente. 

A guarnição do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba utilizou água, abafadores e contou com o apoio de funcionários do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM e de voluntários para o combate às chamas. O incêndio devastou uma área aproximada de dois mil e quinhentos hectares. 

Continua depois da publicidade

Conforme o CBMMG, não foi possível identificar o que ou quem provocou o incêndio. As chamas atingiram áreas do IFTM, fazendas vizinhas e a Serra do Corpo Seco. Após cerca de cinco horas de trabalho árduo o fogo foi controlado. 

O Corpo de Bombeiros lembra a população que na Lei dos Crimes Ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Continua depois da publicidade

O artigo 250 do Código Penal também estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.