Ocorrências FOGO

Aniversário de Ituiutaba teve oito ocorrências de incêndio atendidas pelo CBMMG

Em umas das ocasiões os militares tiveram que retornar por três vezes no mesmo local, pois, assim que apagavam o fogo e iam para o quartel, alguma pessoa colocava fogo novamente e os bombeiros tinham que voltar e apagar tudo de novo

17/09/2020 08h20
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Nesta quarta-feira, 16 de setembro de 2020, aniversário da cidade e da inauguração do quartel dos bombeiros no município, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG combateu oito focos de incêndio em diversos pontos da cidade, sendo três em fazendas da região e cinco em lotes vagos que estavam com muita sujeira e mato bem alto.

Em umas das ocasiões os militares tiveram que retornar por três vezes no mesmo local, pois, assim que apagavam o fogo e iam para o quartel, alguma pessoa colocava fogo novamente e os bombeiros tinham que voltar e apagar tudo de novo. Na maioria dos incêndios a suspeita é de que tenha sido uma ação criminosa, já em uma das fazendas o fogo foi causado por um curto circuito em uma instalação mal feita de uma rede elétrica de uma bomba de água.

Continua depois da publicidade

Enquanto as pessoas não se conscientizarem de que as queimadas sãomuito prejudiciais à saúde, causa danos ao meio ambiente, entre muitas outras coisas, tais situações serão frequentes.

Ao presenciar alguém ateando fogo seja em qualquer lugar, ligue e denuncie através do número 181, para que o responsável seja punido. O ato de colocar fogo é crime ambiental passível de multa e prisão. Em caso de emergência entre em contato com o número 193 e peça ajuda.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.