Cotidiano BSC

Base de Segurança Comunitária reforçará policiamento no Centro de Ituiutaba e aproximará PMMG da população

A Base de Segurança Comunitária é constituída por uma Van, equipada com câmeras de videomonitoramento, computadores, rádios digitais, equipamentos de segurança e duas motocicletas que ficarão responsáveis pelo patrulhamento na região central da cidade

17/09/2020 14h44
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
Foto: PMMG
Foto: PMMG

Por volta das 14h desta quinta-feira, 17, na Praça Cônego Ângelo, no Centro de Ituiutaba, a Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, em ato solene, realizou o lançamento da Base de Segurança Comunitária - BSC, novo modelo de policiamento adotado no município. O projeto, do estado de Minas Gerais, é uma ação integrada ao Programa Mais Segurança, criado pelo governo, com veículos adquiridos e distribuídos para vários municípios mineiros.

As BSCs são uma nova estratégia da instituição para combater e reduzir ainda mais os índices de criminalidade no estado, prevendo uma maior aproximação do trabalho da PMMG junto ao cidadão e a comunidade. É ainda uma forma de atender à reivindicação dos comerciantes e da população ituiutabana, de fortalecimento na segurança pública na área central da cidade.

Continua depois da publicidade

A Base de Segurança Comunitária é constituída por uma Van, equipada com câmeras de videomonitoramento, computadores, rádios digitais, equipamentos de segurança e duas motocicletas que ficarão responsáveis pelo patrulhamento na região central da cidade. Nestas bases serão realizados registros de ocorrências por meio dos sistemas informatizados e atendimento à população. 

O coronel Fernando Marcos dos Reis, comandante da 9ª Região de Polícia Militar, juntamente com o comandante do 54º BPM, tenente-coronel Waldir dos Santos Teixeira, fizeram uso da palavra, enaltecendo o ganho da comunidade de Ituiutaba com a instalação desse modelo de policiamento na cidade. Estiveram presentes autoridades municipais, diretores de seguimentos lojistas e comerciais de Ituiutaba, entre outros.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.