Ocorrências SALVAMENTO

BMs salvam pessoa encurralada pelo fogo na zona rural de Ituiutaba e controlam incêndio

Com duas equipes, sendo uma de salvamento e outra de combate a incêndio, os bombeiros encontraram a pessoa encurralada pelo fogo e a conduziram para um local seguro

18/09/2020 20h07
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

 

Na tarde desta sexta-feira, 18 de setembro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba foi acionado para apagar um incêndio de grandes proporções em uma propriedade na zona rural.

Prontamente os militares deslocaram para o local do incêndio, após recebida informação de que haveria uma pessoa encurralada pelas chamas. Com duas equipes, sendo uma de salvamento e outra de combate a incêndio, os bombeiros encontraram a pessoa encurralada pelo fogo e a conduziram para um local seguro.

Após horas de combate dos militares ao incêndio, juntamente com o apoio de fazendeiros da região e de brigadistas de uma usina, o incêndio foi extinto.

O CBMMG orienta a população para que faça o contato via 193 o quanto antes durante um incêndio, para que o combate seja prontamente realizado, diminuindo as consequências do incêndio. A corporação também orienta para os perigos do incêndio, que nesse citado, cercou um cidadão, colocando sua vida em risco. Além dos danos para a fauna e flora.

A estimativa é que tenha queimado uma área de 200 hectares, entre pasto e Área de Preservação Permanente - APP.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.