Educação EVENTO

1º Torneio Escolar de Xadrez Online será realizado em Ituiutaba

As incrições serão realizadas entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, através do e-mail: [email protected]

23/09/2020 17h40
Por: R. A. C. O.
1º Torneio Escolar de Xadrez Online será realizado em Ituiutaba


Será realizado em Ituiutaba o 1° Torneio Escolar de Xadrez Online, numa parceria entre a Escola Esi Santa Teresa e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, evento que tem como objetivo a participação dos alunos das escolas públicas, privadas e especiais de Ituiutaba. As incrições serão realizadas entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, através do e-mail: [email protected]

O início dos jogos será no dia 5 de outubro, através do aplicativo online LICHESS. Os organizadores convidam todos os alunos das escolas de Ituiutaba, praticantes da modalidade, para participarem do torneio, que terá premiações de medalhas e troféus aos finalistas.

Continua depois da publicidade

"A expectativa é de que seja um torneio muito especial, onde os alunos terão a oportunidade de praticar atividade física e, ao mesmo tempo, desenvolver, de forma remota, a modalidade do Xadrez", declarou o coordenador de Esportes da escola Esi Santa Teresa, Fernando Gonçalves.

Trata-se de uma parceria de sucesso entre a rede Esi e a Secretária de Educação de Ituiutaba, como o beato escalabriniano dizia: não poupeis esforços para educar. "E nós, da rede Esi de Educação, acreditamos que o esporte é uma maneira de darmos continuidade ao sonho do nosso fundador", declarou a diretora Edileusa Cruz Silva.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.