Política PANDEMIA

Projeto que torna academias e atividades físicas ao ar livre essenciais em Ituiutaba é sancionado

Na prática, tal lei define que mesmo que Ituiutaba retroceda para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, academias e a prática de atividades físicas ao ar livre não sofrerão alterações ou interrupções

23/09/2020 19h11
Por: R. A. C. O.
Foto: Pontal em Foco
Foto: Pontal em Foco

O prefeito de Ituiutaba Fued José Dib sancionou na última terça-feira, 22, a Lei nº 4.748, que torna academias de esporte de todas as modalidades e atividades físicas ao ar livre essenciais no âmbito do município. Para isso, responsáveis pelos estabelecimentos, alunos e pessoas da população em geral devem obedecer normas estipuladas pelas autoridades de Saúde, como exemplo, o distanciamento social, uso de máscara, entre outros.

Na prática, tal lei define que mesmo que Ituiutaba retroceda para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, academias e a prática de atividades físicas ao ar livre não sofrerão alterações ou interrupções.

Continua depois da publicidade

O projeto é de autoria do vereador Francisco Tomaz, o Chiquinho, presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba. A lei foi sancionada pelo chefe do Poder Executivo sem vetos.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.