Ocorrências RESGATE

Idoso é resgatado pelo CBMMG em Ituiutaba após subir em laje e não conseguir descer

A vítima não precisou de atendimento médico

24/09/2020 11h24
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na tarde da última quarta-feira, 23 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG foi acionado via 193 para atendimento de ocorrência de salvamento em altura, no Bairro Portal dos Ipês.

No local, a vítima, um senhor de 70 anos de idade, ao subir na laje (alçapão) de sua residência para retirada de ferramentas, veio a sentir-se mal com sintomas de tontura e não conseguiu descer. Mesmo com a porta do alçapão sendo bastante estreita, em uma altura de aproximadamente 5 metros, o que dificultou os trabalhos da guarnição de bombeiros, com aplicação de técnicas de salvamento em altura e equipamentos essenciais, foi feito o resgate seguro da vítima, evitando maiores danos. A vítima não precisou de atendimento médico.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros orienta que ao subir em locais de considerável altura, que seja feito com equipamentos de proteção e com escadas seguras e adequadas. Além disso, se não estiver se sentindo bem, que evite tais atividades. Em caso de emergência acione o Corpo de Bombeiros via 193.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.