Ocorrências CBMMG

Bombeiros cortam árvore de grande porte com risco de queda no Industrial em Ituiutaba

Com aplicação de técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre, os bombeiros realizaram o corte seguro e controlado da árvore, evitando riscos e danos para os funcionários da empresa

24/09/2020 11h41
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na tarde da última quarta-feira, 23 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG foi acionado para cortar uma árvore com risco de queda iminente na Avenida Dezesseis de Setembro, no Distrito Industrial Manoel Afonso Cancella, em Ituiutaba.

Conforme o CBMMG, no local havia uma árvore de, aproximadamente, 10 metros de altura e que encontrava-se doente, apresentando grandes rachaduras em seu tronco, o que a tornava instável e passível de queda a qualquer momento. Com o tempo chuvoso apresentado na região nos últimos dias, seus galhos ficaram mais pesados, vindo um deles a cair. Os bombeiros decidiram então por realizar o corte, para evitar possíveis acidentes em virtude de sua queda.

Continua depois da publicidade

Com aplicação de técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre, os bombeiros realizaram o corte seguro e controlado da árvore, evitando riscos e danos para os funcionários da empresa.

Vale ressaltar que com as chuvas fortes, o risco de queda de árvore aumenta consideravelmente. Em caso de risco iminente de queda, ou mesmo árvores caídas em vias públicas, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros via 193.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.