Cotidiano BOA NOTÍCIA

Ex-prefeito de Ituiutaba, Gilberto Severino, segue com boa evolução no estado de saúde

Ontem, 23, por volta das 14h30, o paciente foi extubado, ou seja, foi retirado o tubo de dentro de sua garganta. Ele respira com ajuda de um catéter de oxigênio nasal

24/09/2020 14h09
Por: R. A. C. O.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Ituiutaba e médico Gilberto Severino segue com apresentação de melhora no quadro de saúde após dias de internação no Hospital UMC em Uberlândia, após ter sido diagnosticado com Covid-19. Conforme informações repassadas pelo médico cardiologista e filho do paciente Leonardo Severino, seu pai já está conversando e bastante lúcido.

O médico informou ainda que Gilberto Severino ainda precisa de oxigênio e, algumas vezes, apresenta queda na saturação. "Ele se segura bem desde ontem, quando foi extubado. É um período de bastante atenção e cuidados. Ele é muito forte, um guerreiro".

Continua depois da publicidade

Ontem, 23, por volta das 14h30, o paciente foi extubado, ou seja, foi retirado o tubo de dentro de sua garganta. Ele respira com ajuda de um catéter de oxigênio nasal. 

Os médicos acompanham para ver como o paciente irá evoluir, sobretudo o pulmão e a respiração.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.