Saúde e Bem-estar ITUIUTABA

HSJ repassa ao município ambulâncias doadas pelo JBS

A transferência dos veículos ao município foi feita com a anuência do JBS

24/09/2020 15h19
Por: R. A. C. O. Fonte: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

O Hospital São José - HSJ repassou à Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, duas ambulâncias que havia recebido do Grupo JBS, por intermédio do Programa “Fazer o Bem, Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, voltado para ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A transferência dos veículos ao município foi feita com a anuência do JBS.

“São dois excelentes veículos, que serão de extrema importância na prestação de um serviço de saúde de qualidade por parte do Município. Apesar da inscrição de UTI Móvel que veio plotado, trata-se de duas ambulâncias. Para transformá-las em UTI, seriam necessários investirmos aproximadamente R$ 150 mil em aparelhos para cada uma delas. Mesmo assim, não tem como mensurar a importância destes veículos para a Secretaria Municipal de Saúde”, disse o secretário William Palis.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, um dos veículos já foi direcionado para o serviço de TFD (Tratamento Fora de Domicílio), da Secretaria de Saúde, e o outro foi entregue nesta quinta-feira à Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba “Dr. Darcy de Andrade Furtado”. “Já estávamos com nossa frota de ambulâncias reduzida e bem antiga. Além destes dois veículos que no foram doados pelo Hospital São José, já estamos em processo de licitação para aquisição de outras ambulâncias, visando a prestação de serviço á comunidade”, concluiu William Palis.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.